O Ruim e o Bom

Todos temos dois lados, o Ruim e o Bom... Sei que meu lado Ruim é difícil por vezes de aguentar, ele se alimenta da IMPULSIVIDADE, da minha IMPACIÊNCIA, do que me ABORRECE e me INCOMODA profundamente ou superficialmente e do que eu não posso ou consigo mesmo SUPORTAR; Quando assim fico, vejo escuridão, a luz é ténue e por momentos difícil de alcançar... Mas o meu lado Bom, acaba sempre por vir ao de cima, e prevalecer... E desse então muita gente até se aproveita, porque é BOM demais mesmo, modéstia à parte, mas é verdade... Meu lado bom, vive da BONDADE, GENEROSIDADE, da ENTREGA por inteiro, de AMAR de verdade, da verdadeira AMIZADE, da luz que sobre mim incide, e só por isso meu lado MAU, é sempre derrotado, porque seja sorte ou não o meu lado BOM é muito mais FORTE do que o meu lado MAU... Por isso, creio que ás vezes conviver comigo, seja difícil, mas, creio que são esses dois OPOSTOS, que me formam, não me deixando ser nem muito boa, nem muitoooo má, simplesmente HUMANA... Mas sinceramente, há bem pior do que eu, porque tenho conhecido e convivido com pessoas que seu lado mau é bem CRUEL, e com essas pessoas, tenho tido uma ÁRDUA tarefa para compreender e acima de tudo creio que para aprender... Talvez, com eles também seja assim, só que por algum motivo que lhes tenha acontecido durante a sua vida, o lado MAU, perdura mais tempo, e sua formação leve mais tempo... Talvez a sua humanidade ainda esteja ainda LATENTE... Um dia "acordarão", e verão como é a FELICIDADE de poder usufruir dos dois lados, não deixando que só um se supere em relação ao outro...

Maria Irene
Enviado por Maria Irene em 13/06/2017
Código do texto: T6026622
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2017. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.