PENSAMENTOS SOLTOS PARA HOJE (08062017)

Fala-se do lugar em que se vive e, mais especificamente, do lugar que se ocupa nas relações de poderes sociais...

Meus pensamentos são anotações nos diferentes espaços em que existo...

Pensar pode ser uma espécie de ilusão que o cotidiano me proporciona...

Ler meus próprios pensamentos sempre me remete a mesma constatação: que sujeito perturbado!!!

Ter noção da própria loucura não passa de loucura...

Quem nos sustenta é o corpo. A mente – que é o sujeito – é um parasita, na melhor das hipóteses, um inquilino.

O mais difícil para o ser humano é crer...

Concepções mudam quando a realidade – base de todo conceito – muda...

Intriga-me conceber Deus. É um desejo pessoal proceder estudos de Deus e sua relação (semântica) com os significados culturais. Tempo? Não sei... desejos são atemporais...

Acumulação de bens (riquezas) SEMPRE é fruto de algum tipo de exploração. Há de se compreender o significado amplo de exploração.

Tudo o que me sobra pode estar faltando para alguém. Nesse caso e em assim sendo... eu ESTOU injusto...

A elegância de uma pessoa não depende de seus saberes, mas de seus poderes. Subjetivo, não?

Distanciar-se de si é difícil, mas é necessário...

Dizem que ‘toda unanimidade é burra’. Menos na educação. A questão central na educação é a falta de unanimidade.

A ciência é fascinante. Ajuda-nos viver e sonhar. Entretanto, em relação ao passado, é difícil constituir verdades absolutas.

Tenho mais a agradecer do que pedir. Acordar já é uma grande oportunidade de viver coisas boas de mais um dia.