lembranças

Estou aqui ouvindo, no youtube, Michael Jackson, quando criança, cantando a musica Ben e isso me fez lembrar do meu colega de infância o Paulinho o gordinho.

Dizem que a mãe dele morreu afogada quando caiu de um pontilhão numa linha do trem e dizem que ele estava com ela porém era muito pequeno para ajuda-la.

Desconfiavamos que ele tinha feito alguns serviços para maus elementos que moravam por lá despois que ele já cresceu.

Brigamos muito e rimos muito e eramos desprezados por termos nascido no meio da pobresa e do crime e sofremos muito.

As familias não queriam suas filhas com a gente e me lembro de uma menina que zombou do Paulinho ser gordo e o mesmo respondeu: Posso ser gordo mas cheio de amor pardal!

E depois rimos muito pois ele queria dizer ser cheio de amor pra dar e ele mal sabia escrever.

Certa vez estava eu e o Paulinho no quintal e a policia veio busca-lo perguntando por um nome e ele disse que o fulano, que era elemesmo, não estava lá porém a policia tinha percebido e um outro policial deu a volta por trás e só eu que não entendi e quase falei que tal nome era o dele que já me olhava com cara feia então me calei.

Lembro de uma tarde eu estava doidão no meio de uma avenida movimentada e não conseguia sair do meio da pista como se algo me segurasse lá e enquanto outros me condenavam foi uma travesti que correu no meio da pista e me tirou do meio dos carros e cai num canto na calçada e fiquei deitado chorando.

Na adolescência o Paulinho começou a cheirar cola e não parava mais de cheirar até que numa tarde apareceu em minha casa quando eu estava ajoelhado mechendo debaixo da pia e quando me virei vi algo horrivel no rosto do Paulinho.

Ele me Perguntou se eu estava vendo algum assombração e respondi que acho que estava vendo sim.

O Paulinha estava sentindo uma sede que não se saciava e de um dia pro outro o gordinho secou e ficou magrelo de assustar e a ambulância veio busca-lo e foi para o hospital e o Paulinho morreu em sua adolescência.

Jorge Wellington
Enviado por Jorge Wellington em 06/06/2017
Código do texto: T6020525
Classificação de conteúdo: seguro