Você sabe amar?

O amor, sentimento tão complexo e ao mesmo tempo fácil de sentir e difícil de explicar.

Parando para pensar, muitos dizem que sabem o que é amar, confundem com paixão, mas não sabem a real essência do que é o amor.

Amar é mais do que simplesmente estar com o alguém e dizer "te amo", mas percebe-se através de atitudes, muitas vezes não explicitadas, um olhar e um sorriso bastam.

De imediato, a paixão é o primeiro sentimento, aquele frio na barriga explicável, a urgência de estar perto, parece que o mundo irá acabar se não falar com a pessoa, mas amor, a o amor, apesar de ser algo atrelado a paixão, é outra história.

Sentir amor é algo a ser construído no dia a dia, com companheirismo, amizade e não penso em fidelidade, pois isso é caráter meramente, cabe a consciência de cada um, não tem haver diretamente com amor.

Dentre tantas coisas sobre o que é amor e o que engloba esse sentimento, é importante refletir sobre o que se quer de um amor, mas também o quanto está disposto a se doar por ele, pois amar não é um ato de aventura como paixão, é uma realidade que também envolve sentimentos reais, que deve ser lutado e sentido.

Quem sabe amar vive plenamente, pois faz um escudo diante das dificuldades e vive um dia de cada vez.

Um brinde ao amor, tim-tim!