É preciso ser melhor
"Penso, logo existo"? René Descartes, brilhante filósofo francês, se deparou e estudou a "dúvida". Em busca do verdadeiro conhecimento, a frase célebre traz consigo a busca incessante sobre o "verdadeiro conhecimento". Diante disso, traço um pensamento, sobre o que dizer de um país que vive a beira do colapso?
Um país que já passou por tantas dificuldades, como por exemplo, a Era da Ditadura Militar, período de 60 a 80, tema que diversas vezes é exposto nos programas televisivos e que segundos os ibopes das emissoras, uma grande parcela da população não sabe falar.
Com isso, é preciso se questionar: O que estamos fazendo para que o Brasil seja um país melhor, se muitos ainda não sabem a própria história? Independente dos políticos que estão no governo, à população brasileira precisa se autoavaliar, estudar, pesquisar, e com base, lutar por seus direitos e saber votar, pois não adianta existir democracia, se não sabem o que é a democracia, para que serve e quais os benefícios da mesma.
O Brasil é o reflexo da própria sociedade que o faz existir, seja para quem o veja de forma positiva ou negativa. Logo, a população precisa fazer sua parte, sem julgar o próximo, pois a hipocrisia é um ato de falsidade, de dissimulação, quando se julga o próximo e não olha para si mesmo.
Portanto, a frase citada no começo deste texto é para refletir, no sentido que o país só será mais digno, quando nós mesmos formos melhores cidadãos e pessoas realmente humanas.