O tempo passa, o tempo voa...

Há alguns anos atrás se alguém me perguntasse o que aconteceu no período de uma semana, de um mês, de seis meses ou até mesmo de um ano, eu saberia dizer exatamente como ocorreu, citando a hora e o minuto exato, além de contar o ocorrido nos mínimos detalhes. Outro dia me peguei tentando lembrar algo que tinha acontecido no dia anterior e não consegui. Passei e me questionar: minha memória está falhando? O que aconteceu com aquele rapaz que consegui lembrar de acontecimentos até mesmo da mais tenra idade? Então me atentei a maneira como estou vivendo meus dias. Levanto da cama, tomo banho, tomo café, me arrumo e vou para o trabalho. A correria do dia a dia me deixa tão cansado e todas as situações desagradáveis do meu ganha pão me deixam tão de saco cheio de tudo, que o que mais desejo é que chegue logo o fim de semana. No sábado de manhã eu já acordo triste porque sei que no dia seguinte já será domingo, último dia do fim de semana e que a labuta logo se iniciará novamente. No domingo à noite já vou pra cama arrasado porque o fim de semana chegou e quando eu acordar na manhã seguinte, já terá se iniciado mais uma semana de correria e de saco cheio pelos desafetos no trabalho, pelo aperto financeiro, pela falta de tempo pra sair, etc. É exatamente aí que está a questão. Não estou vivendo nenhum dia. Vivo à espera do amanhã. Cadê o próximo fim de semana? Não! Está errado! Não posso viver em prol do fim de semana. E hoje? Estou vivo. Preciso aproveitar este dia. Encarar os problemas com positividade. Ter foco na solução e não no problema. Sou inteligente e capaz de resolver as situações que surgem. Viver pra esperar o fim de semana me impede de viver o hoje, de perceber minha vida, de pensar como vou resolver este ou aquele problema. Impede-me de planejar, de sonhar e de fazer HOJE o que preciso pra que amanhã o que sonhei seja uma realidade na minha vida. Afinal o tempo passa, o tempo voa e o que estou construindo? Quando eu estiver mais velho e já não tiver mais condições de estar inserido nessa correria, do que vou me lembrar pra sentir prazer com a boa lembrança e perceber que aproveitei bem os meus dia? Assim que esta reflexão me veio, passei a marcar viagens. E realmente estou viajando. Voltei a sonhar e realmente estou batalhando para conquistá-los. Estou vivendo hoje um dia após o outro. Vou aproveitar o fim de semana, mas não vou depender dele pra viver. Quero viver TODOS os meus dias. Pois nosso tempo aqui é curto e ele não passa, ele voa.