INFINITA TRISTEZA

Como é triste e doído, ver passar a vida e saber que nada durará para sempre. Que tudo algum dia haverá de se acabar. A tristeza que me acompanha também me levará à morte (?). Se pudesse me livrar dessa tristeza que sinto, dentro das minhas noites frias de insônia, minha vida seria melhor (?). Agradeceria muito se alguém viesse me dizer, que um novo sol, se abre em cada amanhecer. Quando olho para o mundo, dá o parecer de que a tristeza está somente em mim. Em mim, que não tenho outra coisa, senão a tristeza. A mesma tristeza, que também faz com que o meu mundo, seja também um mundo muito triste. Você, pode até pensar, que estou perdendo a razão, por meu coração enamorado não se render jamais. Ela jogou-me o brilho de seus olhos, fazendo me enlouquecer com todo o seu encanto. Foi então, que percebi, que para mim, não havia mais nenhuma saída. Se lhe falo isso, é para que você se cuide, pois a tristeza, leva consigo, até mesmo, a nossa própria alma. E se não nos cuidarmos, acabamos nos acostumando com ela. Sinto que, quando a tristeza me invade, perco muito de mim, pois, isso me machuca tanto, ao ponto de ferir-me a alma. E isso, é o que não me permite ver a realidade à minha volta, pois, tudo o que vejo ou consigo tocar, também se torna muito triste. Sei que tenho os meios, para abandonar-me dessa vida, mas, no momento, não penso em utilizá-los, mesmo vivendo com tanta tristeza em meus dias. Alguma vez, você, já se viu diante de um olhar tão profundo e enfeitiçador assim? Alguma vez, você sentiu o coração acelerar, como se quisesse fugir de dentro de você? Desde que vi aqueles olhos misteriosos, sei que não há outro jeito, senão observar a tristeza que me acompanha, com toda a sua plenitude. Pois, essa tristeza infinda, se encarregou de me dizer que, a cada novo dia, não estou livre para viver de outra forma senão essa. Se tudo me invade, em profunda tristeza, somente aqueles que conseguem ver as coisas com maior suavidade e leveza, poderão saber o que estou vivendo, o que estou sentindo nesse momento de grande dor. Somente esses, realmente, saberão entender o mundo triste, ao qual tenho vivido. Ainda assim, com toda essa tristeza, meu coração te chama e te implora aos gritos. Mesmo sabendo que você, não está mais aqui, para escutar os meus lamentos de dor e cruel solidão. Mesmo sabendo, que você jamais me ouvirá. Essa tristeza que sinto, nem eu mesmo, posso compreende lá. Só te preço que me entenda, não que me aceite, pela simples obrigação de socorrer-me. Quando o sol nasce, traz com ele, um morto abandono, pois tudo me lembra você, nessa infinita tristeza. Só existe uma coisa, que tornam mais tristes, todos os meus dias. A certeza de que você não está aqui. Essa tristeza que me acompanha, será infinita e me seguirá até a morte (?). Essa tristeza, não despertará com um novo sol em uma manhã de primavera, e vejo que isso, está longe de acontecer, pois sonho com seus beijos, desejo tanto seu lindo corpo, mas, você não está ao meu lado. Não há tristeza maior, em saber que eu, não a verei mais. E mais triste ainda, é saber, que assim são as coisas, em minha vida, por que nunca eu lhe disse que te amava tanto assim. É muito triste saber, que vejo passar, todos os dias de minha vida e dar me conta de que realmente nada haverá de durar para sempre. E mais triste ainda, é saber, que não terei o seu amor, que a perdi para sempre.

Estação do Cercado (MG), 27 de maio de 2017.

Tadeu Lobo
Enviado por Tadeu Lobo em 30/05/2017
Reeditado em 19/06/2017
Código do texto: T6013784
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2017. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.