A VIDA COMO ESCOLA

Aquele que busca aprender, adquire, com muito esforço e tempo, a habilidade de absorver as lições de todos. Seja dos pobres, dos ricos, dos vagabundos, dos trabalhadores, dos bons, dos maus, todos. E ele filtra tudo com esperança.

Você pode aprender alguma coisa olhando pras galinhas no terreiro, observando o trânsito, lavando um banheiro sujo, etc. Não importa o quanto uma coisa fique suja, você sempre pode limpar. Mas decisões capazes de mudar nossas vidas surgem quando não tem ninguém olhando.

E as mudanças são lentas.

Quantos anos você levou pra terminar a faculdade?

Resumindo, independência é uma fábula.

Você faz parte de um todo.

E você deve estar em harmonia com esse todo se quiser vencer suas limitações.

Apesar da recompensa que muitos esperam após a morte, sua recompensa é sua consciência tranquila.

Você vive em função de ídolos (riqueza, glória, luxo) ou em busca da Verdade (Deus)?

Ora, não é porque você está um pouquinho adiantado na busca que você deve menosprezar os mais atrasados. Procure compreendê-los.

Pense nisso.

ícaro Clarêncio
Enviado por ícaro Clarêncio em 30/05/2017
Código do texto: T6013549
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2017. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.