Meu vizinho morreu

É, meu vizinho morreu. Moro numa dessas residências universitárias que disponibilizam pra quem não tem onde cair morto e compartilho o banheiro com dois outros caras, agora só com um né... Era pra eu ter um colega de quarto também, mas ele saiu fora, a gente não se falava, ele me achava um lixo humano, ele tinha razão. Segundo o que disseram lá no térreo o cara foi morto a tiro, seis tiros, na frente de casa. Eu nunca tinha visto o cara nem mesmo bebendo uma cerveja ou fumando um cigarro, que porra que aconteceu? Ele deve ter feito alguma coisa... O pessoal do térreo disse que ele foi confundido com num sei quem, vai que foi mesmo.

Tá um clima meio estranho aqui porque nem todo mundo, na verdade quase ninguém, se importou com a morte do cara. As pessoas daqui simplesmente continuam suas vidas e continuam fazendo suas piadas infames como se nada estivesse acontecido, com "aqui" me refiro a qualquer canto. Já não basta a politica corrupta, já não basta a mídia safada, já não basta uma morte sem sentido... nada disso é capaz de dar um fim nesses sorrisos amarelos e irritantes. Não sei quando as pessoas vão em fim abrir os olhos e perceberem que isso tudo aqui é uma merda, uma merda das grandes. Desejo de ir embora não é o que falta, mas já perdi a fé no "lado de lá", tudo isso é uma grande mentira. Deus, diabo, céu, inferno, homem... tudo isso é um saco. A gente nasci, faz algumas coisas e morre... Isso é a vida, isso é existir.

Sem "saudades eternas" nem "luto", pois se fosse pra ficar assim eu não abriria o facebook e muito menos assistiria jornal. Reclamo da mídia, mas fazer o que? Ir pro mato não é uma opção pra quem tem medo da solidão. Ligar a tv as seis da manhã e ver o rosto do meu vizinho na tela e em baixo dizendo: "universitário morto a tiros na frente de casa" ao invés de: "grande engenheiro mecânica inventa sei lá o que" é uma merda. Que merda.

JMichel
Enviado por JMichel em 30/05/2017
Código do texto: T6013206
Classificação de conteúdo: seguro