#02 A VIDA ETERNA

A vida eterna [citada no texto #01], só Jesus pode dar.

No contexto da passagem de João 10.22-30, percebemos que os discípulos (aqueles que andavam com Jesus), não haviam entendido que Jesus era de fato o filho de Deus. Então Jesus respondeu a eles afirmando que eles não acreditavam, e somente aqueles que acreditam podem ouvir a Sua voz. Os que ouvem são comparados com as ovelhas que escutam e obedecem a voz do pastor. Quem escuta a voz de Jesus, Ele mesmo o conhece, essa pessoa o segue e Ele oferece a vida eterna.

Eterno é o que não teve princípio nem há de ter fim. Somente Deus é eterno. Jesus e o Pai são um, ou seja, o mesmo Deus. Somente Ele é eterno.

Curioso é que Ele oferece vida eterna para as pessoas que tiveram inicio com o nascimento. Se temos inicio não podemos ser eternos. Dessa forma, se tomarmos uma decisão por conhecer a Deus através de Jesus, implica que morramos para nós mesmos e Jesus passa a viver em nossos corações (Mateus 16.25), nesse sentido, quem vive em nós é Jesus Cristo, o Eterno. Deus ama a humanidade, Ele ama cada pessoa, ele ama você. E oferece a vida eterna que consiste em conhecer a Deus e a Jesus Cristo.

E a vida eterna é esta: que eles conheçam a ti, que és o único Deus verdadeiro; e conheçam também Jesus Cristo, que enviaste ao mundo. (João 17.3).

http://devocionaiseuedeus.blogspot.com.br/2017/05/2-estudo-vida-eterna-por-willian-c.html

Willian C Martins
Enviado por Willian C Martins em 29/05/2017
Reeditado em 29/05/2017
Código do texto: T6012679
Classificação de conteúdo: seguro