Feliz de nós, os esperançosos (?)

Aos ouvidos do que considero menos refinado, minhas próximas palavras repugnarão ao gosto e parecerão pessimistas: A vida é uma causa sem esperança - sem futuro! E é por efeito dela justamente ser desprovida de esperança e mostrar-nos o real a todo instante, que mais sentimos medo, incerteza e sofrimento. Todo homem sabe disso quando está sob sofrimento agudo. "É só isso?", dizemos no silêncio do coração.

Queremos nos estender para fora daquele momento de dor, em que a vida nos crava as unhas e diz: Aqui esto!!!

Assim vai crescendo uma semente de insatisfação que vêm desde os ancestrais!

Essa pequena insatisfação que se nos tornou normal já, caracterizada como condição normal do ser humano estar sempre insatisfeito com seu estado-presente, sempre sonhando e esperando; na "esperansia", de ansiar algo-mais pra se sentir melhor. Um estado-futuro! Vivendo com um espinho na consciência - que é a realidade que lhe cerca, o real do qual não quer afirmar. E por isso esperamos, e somos positivos na esperança da melhora de que algo quanto ao aspecto da vida nos projete sobre todas as coisas aquele sentimento de que no fim, vamos chegar à vida que sonhamos ou que sonharam para nós. Que nos prometeram...

Como pode uma coisa originar-se do seu contrário?

Não é o Homem um animal doente? Talvez assim se perguntariam todas as outras espécies, umas as outras, se pudessem falar. E talvez ficassem doentes também.

Esperança esperança!, grasnaríamos - Eles nos entendem!

E adoentados, as outras espécies se abateriam quanto ao aspecto mórbido e absurdo de seu irmão louco. Pois o entenderiam mediante à sua loucura, e morreriam de compaixão como acabou Jesus na cruz...

.

Para poder acreditar no que seus olhos viam os homens tiveram que ter fé na vida...

Fiódor
Enviado por Fiódor em 28/05/2017
Código do texto: T6011687
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2017. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.