Terrorismo além das aparências

O que pode haver em comum com a notícia “Atentado na Manchester Arena deixou pelo menos 22 mortos, entre elas crianças e adolescentes, e 59 feridos” e o Brasil?

Com certeza uma notícia destas deixa a maior parte das pessoas consternadas, principalmente porque entre as vítimas estão crianças.

Como estão os pais que permitiram que seus filhos saíssem de casa para se divertir e agora estão mortos ou gravemente feridos?

O que é um indivíduo que foi capaz de ato tão torpe como este? Podemos chamá-lo de pessoa?

Pois estamos sendo vítimas de atentados terroristas diários há pelo menos 30 anos, cuja consequência tem sido a morte por falta de assistência médica e segurança pública, por consumo de drogas, falta de saneamento básico, falta d’água e sobretudo, mataram o princípio constitucional que diz:

Art. 1º - A República Federativa do Brasil, formada pela união indissolúvel dos Estados e Municípios e do Distrito Federal, constitui-se em Estado Democrático de Direito e tem como fundamentos:

.

III – a dignidade da pessoa humana;

Comparando o terrorismo no Brasil com outros países, aqui ele é muito mais grave e cruel, porque mata mais e é praticado por indivíduos que na teoria são nossos irmãos e representantes.

“Nossos” terroristas não agem motivados por ideologias. Eles, por um lado parecem ratos acumuladores que procuram juntar o máximo de “alimentos” possível, mesmo que às​ custas da fome de outros, como se estivessem esperando um inverno longo e rigoroso. Por outro lado, parecem formigas guerreiras que preservam parte da população dominada para servir como escrava.

Se esses indivíduos fossem julgados e condenados por cada morte provocada e pelos feridos na alma, teriam penas de milhares de anos de prisão, ou em outras palavras, seriam condenados a não existência.

Argonio de Alexandria
Enviado por Argonio de Alexandria em 24/05/2017
Código do texto: T6007545
Classificação de conteúdo: seguro