BEIJO DE MÃE
E depois de um dia estressante e uma noite em que passei mal devido à problemas familiares. Vi mais uma vez como toda mãe, em especial a minha, como se preocupa comigo e faz tudo o que for possível — e impossível; se fosse preciso para me ajudar numa situação péssima como essa.
Ultimamente ando em algumas reflexões mentais que me fazem ir e voltar em situações, que me fazem ver de formas diferentes o mesmo problema ou erro, e até mesmo o que achei que estava errado mas era certo.
Minha mãe como todas as outras tem seus defeitos. Ela é um pouco "briguenta", as vezes não consegue se expressar da maneira que devia, é tão protetora a ponto de quase me sufocar as vezes.
Mas no final das contas ela só quer o meu bem.
[...]
Estava dormindo, com sono sempre leve quando sinto minha mãe aproximadamente 2:30 AM me dar um beijinho na cabeça e fazer um carinho enquanto me cobre e verifica se está tudo bem. Ela podia jurar que eu estava dormindo, e eu também. Mas bem no momento, acordei instantes antes Dela encostar em mim, a ponto de não conseguir me mexer como se ainda estivesse dormindo.
Eu podia jurar que ela jamais faria isso comigo depois de tantas brigas, desentendimentos e mágoas.
Minha vontade é de chorar mesmo sem conseguir para aliviar todo esse arrependimento de tudo.
Minha mãe tem os defeitos Dela e eu os meus, então porque piorar a situação por isso? É melhor procurar uma convivência melhor!
[...]
Minha visão para algumas coisas mudou tanto que chego a me sentir culpada por diversos ocorridos, e fico chateada com minhas próprias atitudes e as vezes me pergunto "mas porque eu fiz isso? Não precisava fazer tudo isso por tão pouco!" E aí minha percepção dos meus erros aumenta gradativamente.
Quero melhorar meus defeitos e até manias quem sabe de brigar tanto com minha mãe.
De cabeça quente, não lembro sobre isso e Ainda me estresso.
Mas ando pensando cada vez mais sobre o que poderia fazer pela minha mãe.
É nesses momentos que sinto o quanto eu a amo, e o quanto ela também me ama da sua maneira.
E que ao invés de provocar distanciamento por possíveis desentendimentos, é melhor entender o lado Dela também.
E naquele beijo de mãe vi mais uma vex que atitudes de mãe são feitas em silêncio. Amor de mãe não precisa ser anunciado.
Precisa ser sentido e valorizado.
Toda mãe é um alicerce para seus filhos.
E é a maior joia que podemos ter...