Velho jovem

O velho jovem

Em uma ou duas oportunidades falei a respeito do ser velho ou sentir-se incapaz, pelo fato de ser um ancião. O que eu gostaria de dizer, é que isso, não pode e nem deve nos fazer desistir dos nossos ideais. Poderia até dizer que ser jovem, no pensamento e atitude, é muito mais uma questão de ponto de vista.

Nós não envelhecemos por ter vivido mais anos, mas sim por desistirmos dos nossos sonhos, de realização. Quando abandonamos os nossos sonhos, aos poucos, perdemos identidade e com isso os ideais vão para o espaço.

Eu vi escrito em algum lugar, você é jovem, tanto quanto tenha fé. É Velho tanto quanto tenha dúvidas. Tão jovem tanto quanto sua auto confiança. É jovem como sua esperança e é velho como sua depressão.

Você permanecerá jovem, tanto quanto estiver pronto para enfrentar os desafios, receptivo ao belo, ao bom e ao grande, receptivo à mensagem da natureza, á amizade, ao mistério. Se seu coração tornar-se um dia corroído pelo pessimismo, tragado pelo cinismo, então DEUS TENHA PENA DE SUA ALMA. A alma de um velho homem.

Fernando Amaro e Folha solta de curso motivacional p/vendedores
Enviado por Fernando Amaro em 19/05/2017
Código do texto: T6003648
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2017. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.