Vida

Ela vai testar você.. E as vezes, vai te agarrar e só soltar quando você já estiver sem folego pra respirar. Ela vai te ensinar, que você não pode controlar o destino dos outros por exemplo, e que, o que você espera de quem você ama nunca vai ser o que ele espera de si mesmo, e isso não é o fim do mundo. Ela vai te fazer entender que você não tem o controle de tudo. E vai chegar instantes em que ela deixará claro que tudo, simplesmente tudo, tudo é um processo, são fases, construções.. Não, não existe uma fórmula mágica pra que tudo aconteça do jeito que você quer, ou que pule a parte ruim, os dias doloros, ou o sacrifício que você terá que fazer pra conseguir viver do que faz seus olhos brilharem. Por que ela quer te ver crescer e sabe que a dor é um dos sinônimos. Ah, e sim, nem todos que você ama ficarão, e ela não vai passar a mão na sua cabeça toda vez, que culpa tem ela se você entendeu errado?

Mas ela também sorrirá pra você, ela torce pra que você a aceite de vez como ela é, porque assim sua respiração será a mesma que a dela. Ela quer te ver sorrindo mais vezes e parar de se apegar nos problemas tão minúsculos que você da tanta importância. Ela sonha em te ver andando por ai sem esses tantos pesos nas costas que te machucam, e acha até irônico quando te ve insistindo em dizer que são seus. Ela só quer que você entenda a raridade que é te-la pra poder começar a desfruta-la de fato.

Ela não vai mimar você, (até sente muito por isso, é que isso não é da natureza dela). Mas ela vai te dar uma casca forte a cada dor, cada machucado que você tiver. Ela nunca disse que todos os seus dias seriam perfeitos, mas ela quer que você a encare nos olhos, mesmo em dias que parece ser dificil enxergar o amanhã. Ela ama ver você recomeçar porque aprecia a sua força e insistência. Ela quer muito te dar resistência ao que te faz padecer, quer te fazer alguém que resista ao medo, resista a vontade de retroceder. Ela te quer adiante, por isso ela é tão dura com você as vezes.. Mas acredite, ela te da todo dia a chance de recebe-la como um presente e não como uma obrigação. Ela te quer livre de fato, e tem fé nos seus dias. E mesmo que você esteja empurrando-a, como se fosse pesada de se carregar, ela espera que você entenda que ela é o oposto disso. Ela é o oposto do clichê, dos finais felizes eternos que te fizeram acreditar sobre ela, já que ela é mais pé no chão, mas adoraria ver você voando porque sabe que você pode. Ela te assiste todo dia, ainda pensando em te surpreender quando você menos esperar...

Thaís Cordeiro.