Um dia após o outro...

As pessoas vivem dizendo: Esqueça o passado! Esqueça as mágoas! O que passou, passou! Como você é rancorosa, guarda as coisas ruins e por ai vai....

Acredito que todo ser humano caminha por estrada certa, por vezes incerta, nem sempre estamos certos, nem sempre errados, sempre há os dois lados da moeda, somos seres imperfeitos, até ai, normal.

Mais há um porém, normalmente "quem diz que esquece ou faz que esquece", são pessoas que mais machucam as outras e ai elas tem o porque de esquecer ou fazer que esqueceram; Mais quem é machucado, magoado, não vai esquecer tão cedo, a ferida está ali, aberta.

Claro que devemos "um dia " esquecer mágoas, ressentimentos, mas isso precisa ser muito bem trabalhado dentro e fora da cabeça.

É muito fácil dizer: Eu não guardo rancor! Eu esqueço tudo!

É MENTIRA, a mais pura MENTIRA. Porque se eu esqueço tão fácil assim, eu não sinto absolutamente NADA, sou feito uma máquina.

Claro que cada um de nós já decepcionou alguém ou foi decepcionado, podemos aprender com nossos erros. Tem coisas que vale a pena correr atrás, trabalhar, regar, cuidar, se desculpar, reconquistar e quem sabe com o passar do tempo, com melhorias daqui e dali, com "querer verdadeiro", as mágoas, os ressentimentos vão desaparecendo, mas tem que se dar "tempo", tem que sair do lugar e provar o que realmente quer... Um dia após o outro, vá plantando uma flor no jardim!

Isabel Tanis
Enviado por Isabel Tanis em 15/05/2017
Código do texto: T5999951
Classificação de conteúdo: seguro