PROMESSAS...

E que se fuja em fuga sem que se veja o rastro deixado quando vitimaliza-se em promessas sem cabimento e desmedidas, pessoas e pessoas por ai...

E se consta tantos prometedores das coisas que se fica meio que desconfiado, e muitos caem nas armadilhas montadas pelos prometentes aos desavisados de momento, e quando se percebe de que se foi pego de surpresa se faz aquele barulho, muitas vezes sem resultado a favor de quem se viu vitimado...

E tem o promesseiro politico, esse apronta e faz e acontece, promete e promete, mas, no final das contas se passa da conta e as promessas feitas nem sempre se cumprem...

E tem o namorado, que faz e acontece para conseguir ter a namorada sob controle dele, e diz que vai casar com ela, e o tempo passa, e o futuro sogro aperta e fecha o cerco e o malandro meneia os ombros e diz, calma, meu senhor, ainda estou construindo minha casa e preciso terminar a faculdade para que possa arranjar emprego decente para depois me casar com sua filha, e isso somente se diz, mas nem sempre se cumpre...

E tem ainda aqueles que fazem suas contas devedoras nas lojas, mercados e bancos e dizem serem pontuais com seus compromissos, e se deixam passar por maus pagadores porque prometem apenas, e nada de se cumprir com o dito e assinado embaixo...

Aqui vamos dar um alerta/

Enquanto se pensa em prometer nada acontece,

mas se se pensa e se faz, ai sim,

se fica com o rabo preso e comprometido, e os cobradores,

esses passam a tirar o sossego de quem esteja devendo

Algo de que se prometeu e se deixou de se cumprir...

MORAL DA HISTORIA,

QUE SE PAGUE O QUE SE DEVE,

E QUE SE CUMPRA O QUE SE PROMETE...

Josea de Paula
Enviado por Josea de Paula em 15/05/2017
Código do texto: T5999800
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2017. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.