BENÇÃOS E PROMESSAS

Em muitas situações experimentadas na vida, nos deparamos com tantas dificuldades e com tantos acontecimentos imprevisíveis! Por essa razão, esmorecemos em decorrência do sofrimento que vivenciamos (...) Apesar disso, sabemos, todos nós que temos fé em Deus, que ele sempre nos abençoa, pois no momento certo as suas promessas de libertação, de ajuda, de provisão e de salvação se cumprirão (porém, no tempo dele para as coisas que esperamos e almejamos tomarem seu rumo certo!) Por conta disso, não fazemos outra coisa senão nos alegrar, bendizendo os instantes abençoados em razão de termos encontrado, por intermédio do seu amor incomensurável, certas pessoas em nossas vidas. Ou dizendo de uma outra forma, bendizemos a Deus por termos encontrado em nosso caminho pessoas que podem (movidas pela graça e por um amor incomensurável) favorecer o nosso crescimento com a partilha de suas experiências mais fascinantes. Sem dúvidas, alguém poderá dizer, pessoas assim são raras! Mas achar alguns feixes de luz em meio as trevas não é só uma grande busca, numa cultura impregnada de mesquinhez e hipocrisia, mas também uma tentativa corajosa de não deixar morrer de nossas vidas a esperança na possibilidade de haver (pelos caminhos da vida que percorremos) relações interpessoais fundadas pelo amor e pela misericórdia de Deus.Há dias que almejamos a paz de espírito, enquanto em nosso íntimo ficamos sedentos por encontrar uma nascente que possa saciar nossa sede... mas em meio a tantos dissabores e tantas dificuldades esmorecemos! Embora a esperança continua se mantendo viva no âmbito de nosso ser, entramos muitas vezes em fronteiras que desfavorece a nossa caminhada para a consecução de nossos objetivos; há dias que sentimos que vagarosamente descemos para regiões inóspitas, de modo que a desesperança e a amargura chegam próximas de nossa alma e nela buscam adentrar de forma inesperada. Mesmo em meio a tantas dificuldades, precisamos ter em vista que todas as promessas, trazidas à luz pela palavra de Deus, sempre servirão como um grande bálsamo, principalmente naqueles momentos mais favoráveis ao desfalecimento da esperança e à chegada da desolação nas fissuras mais secretas de nosso ser. É o verdadeiro Evangelho de Cristo, portanto, a própria manifestação das mais marcantes promessas para os homens contritos e sinceros de coração; é o verdadeiro Evangelho de Cristo uma manifestação perene de bênçãos perenais, cujos ensinamentos são fortes o suficiente para a propiciação de restauração e de renovo interior.  

Alessandro Nogueira
Enviado por Alessandro Nogueira em 14/05/2017
Reeditado em 06/06/2017
Código do texto: T5998843
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2017. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.