Alguns "toques conscienciais" do Mestre Dourado.
Entendas que Crer não é Saber. E que quem Sabe não precisa Crer. Quem Sabe, Sabe! Quem Crê apenas imagina que Sabe. Porque a Verdade não é uma Crença. A Verdade é uma Experiência Direta Daquilo que É!
A Crença é apenas a "muleta psíquica" que o ignorante usa para enganar a si mesmo de que na realidade ainda Nada Sabe de coisa alguma. Experimente e Saberá. Apenas Creia e sempre viverás na doce e conveniente ilusão de que já encontraste a Verdade sendo que na realidade ainda está bem longe Dela.
A Crença impede a Verdadeira Busca, pois aquele que pensa que já sabe apenas porque leu ou porque de alguém ouviu, está fadado a nunca avançar no Caminho da Realidade Última.
É preciso chegar no Estado de Consciência do não-saber, para que sabendo de que ainda nada se sabe, possas se abrir para a Busca Real que irá te trazer a Realidade Daquilo que de fato É!
A Verdade Suprema apenas se abre para aquele que conheceu o seu não-saber. Não-Sabendo, Saberás. E neste Saber todos os tipos de Crenças são finalmente abandonadas e a Verdade é encontrada.
No momento é isso que precisas melhor entender.
Fiques na Paz.
Namastê.