Quantas vezes dizemos isso em nossa vida? Eu creio que muitas vezes não é mesmo? E tem aqueles que ainda dizem, “perdi a paciência”. Na realidade ninguém a perde, porque ela é uma virtude, feliz daquele que a possui, porque não é fácil tê-la principalmente dos dias atuais com tanta injustiça, corrupção, desemprego, enfermidades e pressão da sociedade.
Jó ficou conhecido por ter paciência diante de tantos sofrimentos. Aturou enfermidades, lutos e incompreensões da esposa e de seus amigos. Diante disso que a calma dele foi recompensada por Deus.
 
O Apostolo Paulo é outro exemplo, sofreu perseguições, doença, naufrágio e por cinco vezes apanhou levando trinta e nove chicotadas se formos somar são cento e noventa e cinco golpes. Homem sofrido como ele, pede para nos gloriarmos nas tribulações, elas produzem a perseverança que nos causa um caráter aprovado, e este, juntamente com a esperança, não nos decepcionam. Sempre peço à Deus para me fortalecer e poder enfrentar minhas batalhas sem lamentar, às vezes falho e fico impaciente, e note que não sofri um décimo do que estes homens sofreram.