NAS ENCRUZILHADAS DA VIDA

Minha saudosa avó sempre dizia “O que não tem remédio, remediado está”

Quanta sabedoria nesta frase.

Para o matemático e filosofo Edward Lorenz, “o bater das asas de uma borboleta no Brasil pode causar, tempos depois, um tornado no Texas”. em sua teoria do caos aceita pela ciência.

Então, há situações que não há o que fazer, e em outras situações, é preciso pensar muito nos efeitos que virão após a ação.

É uma grande sabedoria defini-las.

E às vezes a vida nos coloca numa encruzilhada.

Não sabemos se vamos em frente, se retrocedemos, se vai pela direita, ou se vai pela esquerda.

A primeira vontade é não fazer nada, deixar os acontecimentos seguirem seu curso, mas na verdade essa atitude já é uma escolha.

E a vida não fica aguardando nossa decisão, os acontecimentos veem de uma forma avassaladora, e depois não adianta nos queixarmos:

_”Eu não deveria ter deixado as coisas acontecerem como aconteceram, eu deveria ter tomado uma atitude” –

Aí é tarde, não dá para voltar atrás, e nem sempre os efeitos de não se fazer nada são benéficos, na maioria das vezes, são péssimos.

Porque se não sinalizamos para a vida o que queremos a vida pode nos dar qualquer coisa.

Quem não sabe para onde vai, qualquer lugar serve,

Então é melhor decidirmos o caminho a seguir, mas como?

Olhamos para o céu pedindo orientação.

O céu não responde, e ninguém neste planeta pode nos ajudar, porque a decisão é interna, a resposta está dentro de nós mesmos.

Nestes instantes temos que consultar o coração e a razão.

Grande conflito interno, muitas vezes o coração e a razão, estão completamente opostos.

O que vai acontecer se seguirmos este caminho, ou aquele?

Só o tempo dirá se a escolha foi acertada.

Independente do que possa suceder, lá na frente estaremos em paz.

Porque no futuro não importa se foi, a melhor ou, a pior escolha..

Teremos a satisfação de dizer:

_ Não fui um joguete da vida...

Eu escolhi.-