Metalinguagem

Há muito tempo não escrevo, por isso nada melhor que falar sobre o próprio processo de escrever no Recanto das Letras. Nada mudou desde a última vez. O mesmo layout, os mesmos três textos diários gratuitos, até as mesmas pessoas postando. Cada um está aqui por um propósito. Ao lado direito da página vejo muitos livros digitais na vitrine. A possibilidade de ter um livro publicado me agrada, talvez um dia. Mas, não é por isso que estou por aqui. É essa noite insone, a necessidade, a insatisfação, o incômodo, a apatia, o esquecimento gradual do que se quer dizer - um pesadelo em que não se consegue falar, a palavra esquecida e tão viva na garganta. Não estou aqui para agradar. Estou aqui para me conhecer - a coisa mais importante que qualquer ser humano pode fazer em sua miserável existência. Encontrar-se é se perder ou perder? Negação do que estava ali tão próximo até sobrar um pó fino e antigo que causa rinite alérgica. Minha escrita é pesada. Meus pingos nos is quase furam a página - eletrônica. Quero me comunicar falando para mim e para todos. Quase nove anos que eu tenho esse perfil, mas escrevo aqui há mais de dez anos. A mesma escrita ruim, a preguiça, a inconstância, o livro que nunca veio nem vai vir. A insatisfação. O autoengano não dura muito, não dá para ser cretino com si mesmo e suprimir o pensamento e ignorar o ácido clorídrico corroendo a parede do estômago. Ou é possível? Sim, é a regra e não a exceção. A regra básica da existência, o cromossomo dos que sobrevivem, dos que vencem, dos que dão continuidade à espécie. É a crise dos trinta anos? Deve ser. Multiplicada por três. A idade mental dos testes tolos do facebook me dão 90 anos. Precisos como relógio suíço. Faz mais de dez anos que escrevo por aqui e os temas são os mesmos, o sentimento é o mesmo e ainda não fui capaz de materializar ou ao menos me libertar daquilo que me persegue dia e noite. Está sempre ali à espreita pronto para dar o bote igual a um predador no topo da cadeia alimentar. Fugir da leitura dos poetas e escritores que gosto não resolve. Jogos de facebook não resolvem. Nada pode impedir o que vem das entranhas. Eis que estou aqui novamente. Ainda sem saber ao certo o porquê...

PS: É um costume antigo postar "PS" nos meus textos, vou continuar.

PS2: Não coloco meu nome real porque isso não importa, até o momento não me é relevante. Sou ninguém e ponto.

PS3: Conheci muitas pessoas no Recanto. Conheci minha esposa por causa deste site e sou grato por isso. Mas isso vai render outro texto...

Cephas
Enviado por Cephas em 02/05/2017
Reeditado em 08/06/2017
Código do texto: T5987174
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2017. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.