PRIMEIRO DE MAIO

PRIMEIRO DE MAIO

Não é simplesmente uma data, muito menos um dia qualquer, simboliza algo indescritível. Muitos nasceram e nascem muitos morreram e morrem e tantos outros lutaram e lutam por essa data ser determinante, marcante e ÚNICA, nada acontece nesta data por acaso ou para o esquecimento.

Natal você pode não acreditar nos valores religiosos da data, Ano Novo várias civilizações comemoram em datas distintas, Corpus Christi a maioria não sabe o que é, entretanto Trabalhador todos nós somos, não importando nacionalidade, raça ou crença.

Ter alguma afinidade com este dia, é carregar consigo algo maior, algo que nunca será esquecido, muito menos desprezado, é saber que superar suas expectativas não bastarão, pois a data se repetirá e a cobrança será ainda maior a cada ano.

Talvez esta seja a única data ou dia onde lembramo-nos de pessoas, coisas, acontecimentos, relacionados exclusivamente a uma situação impar, vinculadas ao âmbito familiar ou não, ou seja, sempre vamos lembrar com mais ênfase nesta data.

Acordou-se e não teve esta sensibilidade, ainda dá tempo, o dia ainda não acabou, faça uma reflexão sobre hoje e descobrirá, o quanto esta data provoca de lembranças, certamente a maioria delas provocou e provoca transformações na sua vida.