É só um pensamento...

Feliz é quem tem personalidade forte, firme e imutável, que sabe pensar por muitos, mas faz prevalecer o próprio pensamento, o pensamento raiz. Que respeita as opiniões dos outros, mas que disserta as próprias opiniões, com sabedoria, demonstrações e argumentos. Que sabe influenciar e não se deixa influenciar. Coerente, convicto e convincente, alpha, dominante, ser, quiçá um gênio da sua época... Que conhece o amor, mas não se apega a nada. Que vive em paz, mas sabe lutar; Que não deve nada e não depende de ninguém; Que sabe administrar os momentos de tristeza e espalha a alegria como poucos sabem fazer. Que entende a humildade como necessária, mas sabe usar a altivez para colocar cada um no seu devido lugar. Que não enxerga um Deus na pessoa de nenhum juiz, e que a todo tempo é juiz de si mesmo, e o seu advogado, e o seu perdoador, que apesar das imperfeições do seu ser, tenta fazer tudo com perfeição. Que prepara a mente para uma morte repentina, mas que faz tudo com a dedicação e o amor de quem pensa que jamais irá morrer.

Mr Wolf
Enviado por Mr Wolf em 30/04/2017
Código do texto: T5985628
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2017. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.