Essência

Oi, Tudo bem?

Você passou por muita coisa não é mesmo mocinha, e agora... como se sente? Ainda doí, ou já cicatrizou todas as feridas? Será que você se lembra de como você era antes de tudo aquilo acontecer, ou será que sua essência se perdeu pelos caminhos? Olha não pode deixar ela para trás não, sem ela não pode continuar. Mas, eu ouvi por ai, boatos soltos ao vento, que você já correu atrás, construiu uma nova base e refez sua armadura. Te Confesso que isso me deixou muito feliz, é bom poder te ver em pé novamente, eu quase achei que você não ia se reencontrar e muito menos se levantar. Sim, eu sei que é difícil, mas ninguém lhe disse que seria fácil, ou disseram? Espero que não. Me falaram também que você é mais forte hoje em dia, do que era antes, mas isso também está difícil de acreditar, sabe porque? Pois você não acredita nisso, acho que está na hora de começar a mudar isso também. As pessoas ainda te julgam pela gravidez inesperada? Que droga ein. Ainda te julgam pelos fins de relacionamento? Nossa, como se você tivesse tido muitos namorados, foram dois se me lembro bem, nem metade do que tantas outras tiveram. A sim, a velha desculpa que foi pouco mas você engravidou, eles que me poupem desse discurso barato. Ainda te julgam por ter perdido um emprego? Até parece que você é a unica desempregada nesse país, e digo mais, sera que eles se esqueceram das vezes que você ajudou, emprestou, se esqueceram que você batalhou desde adolescente, para estudar e trabalhar dia e noite, do tanto que você sacrificou? parece que sim. Ainda te julgam por você ter perdido a sua independência? Tolos, como se isso mudasse o caráter de uma pessoa. Ainda te julgam por você falar alto, por dar risadas sinceras e não ter muitos amigos? Por você se perder em livros, filmes e fantasias sem fim? Por você não dar valor a coisas e conversas fúteis e se importar com o que realmente tem valor? Ainda te julgam por você ir contra todos os padrões impostos pela sociedade e se negar a seguir a velha correnteza de coisas e pessoas inúteis? Por você não gostar das musicas populares da atualidade, por você não sorrir o tempo todo, por você ser sincera, por você ser diferente , por você não ter medo de defender a sua verdade, por você não mais acreditar nas coisas ditas? Eles ainda insistem em te julgar somente por você ser você mesma? A guria, se um dia eles fossem capaz de te entender, de te ouvir e de acreditar em você. Se algum dia eles deixassem de lado tudo que é imposto pra eles e olhassem pra dentro de si mesmos e buscassem a verdade dessa vida. Ahh como seria bom se homem e mulher, criança e adulto, realmente encontrassem e aceitassem o seu lugar de direito. O julgamento ainda existiria, mas ele não te machucaria, pois ele seria feito baseado na verdade, verdade essa que a muito se perdeu, mas é nela que eu ainda acredito.

*Abril 2016