'Comutopia'
Em uma de minhas caminhadas na volta para casa após o trabalho, me peguei pensando sobre o pensamento revolucionário, Marxismo e similares, quando cheguei à mesma conclusão que Isaac Newton: "dois corpos não podem ocupar um mesmo lugar no espaço".
Quando falam em revolução, sempre é a mesma ladainha: igualdade, poder na mão do povo, liberdade, etc. A experiência que o mundo teve com União Soviética e Alemanha Nazi mostram o oposto, além de ditaduras atuais como Cuba e Coreia do Norte. O fato é que podemos comparar o Socialismo à uma família de patos: os grandes ditadores como os pais e nós, os patinhos. Agora reflita que o objetivo revolucionário deveria ser a 'igualdade' dos povos ou seja, eles [ditadores] não deveriam existir ou impor nenhuma liderança ao povo; além disso, já que somos 'iguais', os pais patos [ditadores] não poderiam andar na frente dos filhotes [nós] e TODOS deveriam juntos, num único espaço. Isso aponta claramente que não poderiam existir ditaduras comunistas.
Fazendo essa analogia, chegamos a concluir que é impossível sermos todos iguais, "ocupando o mesmo lugar no espaço" e que, se o Socialismo desse certo, ele seria o Anarquismo ou tão quão utópico.