Reflexos em vidros
Reflexos no vidro
Um dia percebi a janela que sempre fazia parte do ambiente, o qual eu mais gostava de estar, e ela estava suja, embassada e cheia de poeiras ao ponto de bloquear boa parte da iluminação que deveria ultrapassá-la e clareando de forma completa todo o local. Peguei um pano úmido e comecei a esfregá-la. Inicialmente um trabalho pesado e exaustivo, achei que não iria dar conta daquele serviço. Suando e com dores nas articulações por conta do movimento, vi o meu rosto no reflexo daquele vidro. Eu estava acabado e me senti horrível, parecia distorcido, uma outra pessoa, um estanho...
Ao finalizar o serviço, notei que aquela imagem era na verdade uma visão que estava no meu cérebro e que, o vidro limpo , mostrava alguém que estava preso entre poeiras e escuridão, Aquela era a hora de limpar o que bloqueava a passagem da luz.
Hoje eu posso ver que sendo minha a janela, a limpeza unicamente tinha quer ser feita por mim e que por mais que tenha sido exaustiva essa limpeza, foi necessária para que hoje eu viesse ver com mais clareza, o que há lá fora e aqui dentro do meu ambiente.