As facilidades do Amor..
Todos nós nos apaixonamos na vida. Por uma pessoa, por uma roupa, por um gato, por um cachorro, ou qualquer outra coisa que nos desperte a primeira fase do Amor.
Sim, o amor tem fases. Fases que vão do simples tesão àquela vontade infinita de conversar.
Cada um sente o amor de uma forma, alguns ousam até dizer que nunca amaram.
Eu digo que amo, sinto que amo e amo todo mundo, até aquele que não me ama. Porque ele é o que mais precisa do meu amor.
Aprendi que o verdadeiro amor não castra, não dói, até emociona porque transborda.
Amar é tranquilidade, é paz, é silêncio e barulho, é movimento e calmaria, é rotina, é novidade, é liberdade, é saudade, é vontade.
Amar é um exercício que requer esforço e atenção, nenhuma empolgação.
Amar é dividir a cama, o pão, o chão, o erro, o acerto, o que é bom e o que não for também.
Amar é respirar no meio de uma crise, procurando a solução, num momento em que não sabemos se teremos o pão ou o chão para dividir, mas podemos secar as lágrimas, abraçar apertado,e saber que todo amor ajudará a passar de fase no game da vida.
No mundo existem pessoas que tem tudo do mundo material, e sentem-se vazias, e vivem a procura de algo para preenchê-las.
No mundo existem pessoas que não tem muito mais além do amor que possuem, e procuram viver um dia de cada vez.
O que o mundo não sabe, é que o amor não é comprável, e nem tão pouco uma moeda de troca. Sente-se ou não. Mas garanto que aquele que tem amor no coração, consegue trilhar um caminho mais longo, olhar com bondade, perdoar as falhas, aceitar os defeitos, fazer feliz a vida não só o momento.
27.09.2016