Cansei de recomeços

Cansei de recomeços, e não foi por falta de tentativas, pois eu tentei. Perdi as contas de quantos recomeços já tive, o pior é que todas as vezes que eu recomeçava me tornava uma pessoa pior. Pior porque eu fazia juramentos e promessas que na verdade nunca fui capaz de cumprir. Pior porque eu dava esperança a mim e a outras pessoas de que eu iria ser alguém melhor, mas nunca fui capaz de ser. Mesmo quando não tem jeito de estragar, eu encontro alguma maneira de fazer tudo errado. E mais uma vez machuco alguém. Eu falava tanto de dores, que nunca parei pra pensar que eu sempre fui à causadora delas. Eu abandonei meus amigos, pois já tive tantas decepções que achei que o melhor era viver sozinha, e minha bipolaridade sempre ajudou afastar as pessoas, fala sério, quem aguenta uma garota assim? Eu me escondo através das dores que eu mesma causei em mim.

Cansei de recomeços, pois todas as vezes que recomeçava eu tinha um trabalho duro pra me transformar por dentro e por fora também, pois é, nunca me contentei com uma mudança interior apenas, se fosse pra ser alguém diferente eu teria que ter um quarto diferente, roupas diferente, novas amizades, e qualquer outra coisa que não me fizesse ser reconhecida com a garota anterior. Falhei. E mais uma vez eu teria que recomeçar do zero, me desculpar pelos meus erros, renovar meu quarto, conhecer novos amigos, e falando nisso essa foi uma das partes que mais me destruiu, “amigos”. Conheci tantas pessoas, algumas me trouxeram a luz, fizeram com que eu me sentisse especial, e deixavam claro que eu fazia diferença estando ali junto deles. Outros fizeram eu me sentir ridícula e inútil em estar ali, só que parando pra pensar eu senti o que sempre fui. Não posso culpar alguém por eu acordar com disposição de ser uma advogada bem sucedida, mas logo depois ter a sensação de que eu não passo de um nada. Eu não posso culpar alguém pela saudade que sinto das lembranças que eu mesma coloco em minha mente. Eu não posso culpar alguém, por eu ter sonhos que não sou capaz de realizar. Eu não posso culpar alguém pelas dores que eu mesma causei em mim. Eu não posso culpar alguém, pela culpa que tenho dos meus próprios erros. Eu não posso culpar alguém que não possa me ajudar se eu mesma não consigo pedir ajuda.

Mas eu posso culpar alguém pela forma que olha as outras pessoas, cuidado com isso! Um olhar pode perfurar um sentimento com mais intensidade do que uma palavra. Eu me lembro de algumas das vezes que fui machucada com um olhar. Quando eu estava feliz com alguma roupa, e alguém me olhou com um olhar de nojo. Quando eu sorri pra alguém, e esse alguém me devolveu um olhar de desprezo sem eu entender o porquê. Alguns olhares são encantadores, e outros são frios que refletem a nossa alma ridícula implorando para ser olhada.

Cansei de recomeços, cansei de acreditar que renovando algumas coisas de minha vida, de alguma forma eu posso deixar de ser eu, posso deixar de me machucar, posso deixar de machucar os outros, posso ser agradável para alguém, mas recomeços na verdade só me mostrou que não importa quantas vezes eu tente de novo, enquanto meu coração não parar de bater de vez eu vou continuar sendo eu, e eu sou meu maior problema!

Ka Oliveira
Enviado por Ka Oliveira em 26/04/2017
Reeditado em 26/11/2017
Código do texto: T5981784
Classificação de conteúdo: seguro