O CAOS

O caos

Iluminados cientistas nos informam que o caos é uma das importantes leis que regem o cosmos.

O universo é avesso ao estável, o estático, a inércia em termos universais não existe.

Tudo está em movimento, desde as microscópicas cidadelas atômicas aos conglomerados de galáxias tudo vibra.

Grande parte, de nós, os seres humanos, adoramos o estável, amamos a zona de conforto, temos imensa dificuldade com o novo, mesmo vivendo uma realidade bem doída.

Mas no universo tudo muda a cada instante, cada instante é diferente do anterior, e o

próximo instante será diferente do agora.

Como o cosmos precisa da movimentação para continuar firme em sua marcha de progresso.

Sendo Impossível estacionar, vem o caos.

E nós os humanos, estamos submetidos ao progresso universal, impossível evitar, a evolução é uma constante.

Então de tempos em tempos vivemos uma situação caótica abalando nossos alicerces.

Nossa vida então é abalada com uma tempestade carregada de raios, coriscos, furacões, trovões.

A dor vem nos visitar, olhamos à nossa volta e mal acreditamos no caos que se instala no nosso viver.

Felizes aqueles que compreendem que é uma lei evolutiva em ação.

Infelizes os que se desesperam se revoltam, amentam seus dissabores.

Contudo da mesma maneira que a tempestade veio destruindo tudo deixando um rastro de sofrimento, ela se vai, e vem a bonança.

A atmosfera das nossas vidas foi saneada, o sol volta a brilhar, começa um novo estágio evolutivo, como dizem os grandes sábios, inicia-se outra oitava na evolução.

O sofrimento se vai, e as marcas da tempestade permanecem como balizas para não esquecermos que é preciso evoluir sempre.

E para nós o caos só deixará de existir quando, entendermos que precisamos entrar em ressonância com a lei de progresso universal.

Cresce e crescer sempre.