Reciprocidade

As nuvens densas são recíprocas ao céu nublado, aliam-se as nuvens nos enviando as gotas da chuva, moderada, branda, denominada tempestade ou apenas chuviscos.

O solo tem a reciprocidade do clima, fica muito quente ou úmido dependendo da receptividade da estação.

Na estiagem as pétalas apresentam toda umidade que foi absorvida nas noites de geadas.

Os jardins de inverno são recíprocos as formas que são aguados, permitem ser paisagens de fotos poéticas e estão interligados aos ambientes requintados.

O requinte do teu olhar parece um cristal, o brilho que vai lapidando a tua face e sendo recíproco ao encontro dos meus olhos, fascinados por teu encanto natural.

A naturalidade das ondas que acompanham o balanço do mar, toca nas pedras, entende o ritmo dos ventos , quando tocam lá adiante na beira da praia.

Os barcos já distantes conseguem sentir a expressividade da reciprocidade da ventania com as ondas fortes em alto mar.

Um mar de palavras é recíproco as entonações, cada semblante diz algo e revela expressões.

Ficamos com expressões diversas quando mergulhamos nas leituras, somos recíprocos aos títulos dos livros que nos atraem, das leituras que a cada indicação do que lemos ,percebemos onde cada uma tem o ponto chave que satisfaz.

Nossas células são recíprocas ao tempo, cada dia, cada momento nos envolve,dilatando os sinais da nova expressividade.

Somos expectadores das receptividades, impostas pela linha do tempo, pela renovação da natureza e da fragilidade ao tempo que vai nos modificando dentro da nossa própria natureza,somos interligados por todas as células que nos compõem dentro da nossa intensa reciprocidade.

SHIRLEY LIMA
Enviado por SHIRLEY LIMA em 20/04/2017
Reeditado em 20/04/2017
Código do texto: T5976089
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2017. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.