Produtividade

A que ponto chegamos para manter o nosso orgulho?

Sempre achei uma bela baboseira esse negócio de orgulho(mesmo sabendo que eu o tinha, e muito).

O orgulho decorre do sentimento de nunca estarmos errados mas o problema é, geralmente estamos errados, e muito errados.

Engolir o seu próprio orgulho para algumas pessoas, assim como eu, é engolir metade de seu peso, engolir essa gigante bolha de ego que temos para manter a nossa cabeça trabalhando em uma linha na qual estamos certos.

Hoje mesmo eu encontrei minha ex- namorada a qual eu não falo há mais de um ano por razões próprias, ela sorriu para mim e em um milésimo de segundo do sorriso, o meu cérebro processou o orgulho e gritou para mim.

-NÃO SORRIA DE VOLTA.

Tudo bem cérebro, eu não sorri de volta. Prossegui andando e indaguei a ele “Por quê fazemos isso?” e ele me respondeu -eu também não sei mas algo me diz que era melhor não-. Este algo era o orgulho agindo bem de “pianinho” e causando um certo desconforto em mim e nela.

Pois então crianças, o orgulho é o veneno do ego. Ele faz você achar que é inabalavél enquanto na maioria das vezes você está apenas sendo estúpido e criando prolongamentos de problemas inexistentes.

Sei que é difícil acabar com o orgulho mas se for possível mate, taque fogo e enterre seu orgulho o mais fundo possível.

Lou Dante

Lou Dante
Enviado por Lou Dante em 15/04/2017
Código do texto: T5971896
Classificação de conteúdo: seguro