LABIRINTO DO TEMPO

Nos meandros do tempo e do espaço, o passado constantemente infiltrando no sono, causando o sonho atemporal, tornando o presente inexistente ao expor o convívio evasivo entre a realidade sabida do presente onde não nos detemos antecipando o que há porvir, o passado vago que nos foge e o futuro incerto que não nos pertence, alterando a cronologia conhecida e trazendo um sentido de nostalgia e lacuna.

No mistério de compreender a natureza do tempo, que, em princípio é incognoscível, entendemos que a consciência é medular, a projeção do mundo, e dela deriva-se tudo o que sentimos, fazemos e existe. Porém, não podemos pressupor e exigir da compreensão, pois, no fenômeno do tempo há um passado, presente e futuro, e a impressão que temos, é de que o tempo concreto difere do tempo de nossa experiência, como se atravessássemos o passado, e o presente para o futuro.

Podemos interpretá-lo idealmente, admitindo que o mundo substantivo que conhecemos não tem nada que possamos saber sobre o mundo externo. Ou, apreciar o pensamento de um universo nominal com três dimensões que se estendem pelo espaço e o tempo.

J Starkaiser
Enviado por J Starkaiser em 15/04/2017
Reeditado em 17/04/2017
Código do texto: T5971861
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2017. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.