Sobre a ética
A ética pode ser entendida como um conjunto de valores, que orienta e disciplina as inter-relações entre os indivíduos de um determinado grupo ou segmento social. Portanto, não há uma ética universal.
A ética seguida por uma quadrilha de ladrões considera antiético o delator (dedo duro); a ética médica considera antiético (com raras exceções) a quebra do sigilo, ainda que para finalidades legais; a ética comercial permite que você anuncie um produto como superior aos demais sem que tenha sido feita uma pesquisa com rigor científico; a ética dos políticos considera ético qualquer coisa, desde que se vença a eleição.
A ética pode ser entendida como um conjunto de valores, que orienta e disciplina as inter-relações entre os indivíduos de um determinado grupo ou segmento social. Portanto, não há uma ética universal.
A ética seguida por uma quadrilha de ladrões considera antiético o delator (dedo duro); a ética médica considera antiético (com raras exceções) a quebra do sigilo, ainda que para finalidades legais; a ética comercial permite que você anuncie um produto como superior aos demais sem que tenha sido feita uma pesquisa com rigor científico; a ética dos políticos considera ético qualquer coisa, desde que se vença a eleição.