" Ser ou não ser "
" SER OU NÃO SER . . . EIS A QUESTÃO . QUE É MAIS RICO PARA A ALMA : RESISTIR GOLPES , MURROS DA SINA SEMPRE ADVERSA , OU TB ARMAR-SE CONTRA UMA INFINIDADE DE DESCASOS , INVERDADES , MALDADES DENTRE OUTROS MALES DA PIOR ESPÉCIE PRA MIM EXISTENTE , ESCREVO ISTO E VEJO NITIDEZ EM MEU REFLEXO AQUI NA TELA DE MINHA TV AO LADO . ARMAR-SE E E TENTAR , TENTAR E TENTAR DAR FIM A TUDO ISTO ?? TANTOS OUTROS " MOCINHOS " JÁ O FIZERAM E AONDE ESTÃO , COMO ESTAVAM SEUS ESTADOS AOS QUE SE FORAM POR CAUSAS NATURAIS , E PRA ONDE FORAM ? MORRERAM OU EXISTE OUTRA FORMA DE DORMIR ? ASSIM COMO A VÍRGULA E O PONTO FINAL , CADA UM COM SUA FUNÇÃO ?? SERIA O PRIMEIRO VERBO EXPRESSO O PONTO FINAL ?? SEI LÁ , MAS E QUANTO À ETERNIDADE ?? É AÍ QUE BATE O PONTO . O NÃO SABERMOS QUE SONHOS PODERÁ TRAZER O SONO FINAL QUANDO ENFIM DESVENDARMOS TODO O ENIGMA VITAL , OU MORTAL ?? MAS ASSIM MATAREMOS O ENIGMA , E MUITOS VIVEM ABASTECIDOS PELO ENIGMA DA VIDA , TÃO FASCINANTE , TÃO MISTERIOSA . . . E ISSO VALE PARA A MORTE TAMBÉM , NA MINHA MODESTA VISÃO CLARO ! POIS Ñ SOU O DONO DA VERDADE . FALEI EM VERDADE ??? O QUE É ISTO ?? TECLO ISTO POIS LEMBREI DUMA FRASE QUE ME " ACALMA " AO VER TAMANHA IDIOTICES HUMANAS : " NÃO EXISTE REALIDADES ETERNAS TAL COMO NÃO HÁ VERDADES ABSOLUTAS " . CLARO , SOBRE M ÓPTICA , SEMPRE . . . O QUE SEI É QUE A VIDA NÃO É TÃO CURTA E NEM LONGA , SIM NOSSAS AMPULHETAS AJUSTADAS SEI LÁ P O QUÊ , OU SERIA POR NÓIS MESMOS ?? NO ÚLTIMO DIA 02 DE NOVEMBRO , OH ! MUITAS LÁGRIMAS , EMOÇÕES , PERCEBI EM ALGUNS SEMBLANTES , SERIA UMA SAUDADE OU ALGUMA AGONIA DA DÚVIDA SE VOLTARÃO A VÊ-LOS , OS RESPONSÁVEIS DE TAIS LÁGRIMAS ?? CONFESSO Q NA M OPINIÃO É ESSA IDEIA QUE TORNA A VIDA POR ASSIM DIZER UMA LÁSTIMA, TAMANHOS GOLPES QUE TOMAMOS DE SEI LÁ O QUÊ . AS INJUSTIÇAS DOS MAIS FORTES , OS MAUS-TRATOS DOS TOLOS , A AGONIA DO AMOR NÃO RETRIBUÍDO , LEIS AMOROSAS , QUE PENSO ESTAR LÁ , EM NOSSA CONSTITUIÇÃO : A BRASILEIRA " . A IMPLICÂNCIA DOS CHEFES E O DESPREZO DO ARROGANTE AO PACIENTE . QUE SAUDADES UM GUERREIRO DESTA GUERRA CHAMADA VIDA LEVARIA DESTA CANSADA ?? A SUAR , GEMENDO , SE NÃO POR TEMER ALGO APÓS A MORTE , TERRA DESCONHECIDA CUJO LUGAR NINGUÉM JAMAIS VOLTOU ?? ENTÃO , O QUE NOS INIBE A VONTADE , FAZENDO QUE ACEITEMOS OS MALES CONHECIDOS SEM BUSCARMOS REFÚGIOS NOUTROS MALES CRIADOS PELOS HUMANOS ?? DE TODOS POR ASSIM DIZER , ACHO EU COVARDES A SUA PRÓPRIA CONSCIÊNCIA , FALO DOS PENSANTES , CLARO ! E A MENTIRA , NÃO ME ENGANO , ME ARRISCO A AFIRMAR QUE SEJA A MAIOR ARTE EXISTENTE . MAS PRA FINALIZAR , VOLTO A FRIZAR O DIA 02 DE NOVEMBRO , EM QUE ALÉM DE CHOROS , DESESPEROS , E TDS TIPOS DE SINÔNIMOS DESTES , PUDE VER VOZES , COROS , E A ARTE POR TRÁS DISSO ! COM TD O RESPEITO , DEIXE-OS EM PAZ , E VALORIZEM OS DIAS COMO OS DE HOJE , CINZENTOS ! E AS PESSOAS PRÓXIMAS , AINDA QUE AJA AO SEU INVERSO , POIS APRENDI QUE EM TODA INJUTIÇA SEMPRE HÁ UMA PITADA DE REVOLUÇÃO , POR CONSEQUÊNCIA , MENTIRAS DESMASCARADAS . . . ( Vanderangel)