• LEGADO ¹

Por inúmeras razões, as vezes, afastamos das pessoas, deixamos de estar presente na vida delas, mas nunca deixamos de manter no coração sua presença. Foi assim, por essa razão, que ainda que nunca possa justificar mantive algumas pessoas em minha vida, ainda que distantes, mas no coração, como uma forma de lembrar do passado, como uma maneira sutil e sublime de reconhecer a importância de cada pessoa que pude conhecer, descobrir e sentir. Algumas pessoas, foram para sempre, porque a vida efêmera, e não somos eternos, ainda que sentimentos e emoções sejam, algumas foram, mas na verdade, permaneceram por haver tocado a alma e o coração, deixando uma marca inegável e distinta de sua passagem em nossa vida, e assim, por essa razão, foram eternizadas, por serem insubstituível, e possuidora de um talento raro e único, aquela capacidade de ser marcante ao ponto de nunca poderem ser esquecidas.

Assim, você foi marcante, pela beleza, mas pelo seu perfume, não aquele que a capacidade olfativa pode sentir, mas aquele perfume de uma existência delicada e sutil, aquela do qual lembramos ao deparar com um sorriso na multidão, a simetria de um rosto, um olhar de um desconhecido. Sim, você foi marcante, pela sutileza do sentir, a intensidade e o brilho de uma presença que faz com que seja ímpar, por não haver sequer outra pessoa que tenha passado por minha vida que pudesse ocupar seu lugar: você tem lugar cativo no coração.

Sim, você foi marcante, não pela beleza, que os olhos podem contemplar, mas pela raridade de uma beleza sublime, aquele tipo de beleza que seja por qualquer ponto de vista, assim como em um prisma, reluz e ilumina, forjada pela existência, lembra uma joia rara, um diamante, que a natureza molda sob pressão, tornando forte e resistente, sem que perca a majestosa beleza e simetria.

As vezes, lembro de você, por não haver encontrado sequer uma pessoa que tenha atraído, minha intenção, que tenha sido capaz de mostrar que a beleza não pode ser limitada a matéria, por que precisa coexistir em harmonia com a alma e o coração.

Lembro de você, porque são seus olhos, seus lábios, a simetria de seus gestos, que fazem perceber a grandiosidade que flui em você, que fazem descobrir que mais que beleza, sua habilidade e capacidade de recriar e ressurgir mostra que mais do que seus passos, você segue em frente, motivada por sonhos existentes no coração de moça. Sim, você é uma mulher, mas ainda assim, lembra a moça, que há muito amadurecida, continua aquela moça de sorriso e brilho nos olhos de menina, com sonhos grandiosos de uma mulher, que escolheu ser independente, para mostrar que em cada gesto e atitude, em cada escolha, estava preparada para ser feliz.

• Damien Lockheart

DAMIEN LOCKHEART
Enviado por DAMIEN LOCKHEART em 09/04/2017
Código do texto: T5965679
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2017. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.