O CAOS

O mundo está um caos como sempre esteve. Sem memória, sem pudor, sem humor. Um caos. Do privado no seio do lar, na violência entre o almoço e o jantar. Feminicídio, Pedofilia. Pai contra mãe, como Machado previu. Os dois contra os filhos. O mundo está um caos. Mulheres violadas. Culturas dizimadas. O ódio consagrado. Sem memória, sem vergonha ou a mínima decência, um povo antigo, vítima de Holocausto, convida Hitler de volta ao palco. Renascido e renovado, ele discursa empolgado. Gestos eloquentes, Hitler promete e seduz: findar com índios, tomar sua terras. Sumir com negros, criar favelas. De novo? Outra vez? Diante desse absurdo fiz como muitos: Eu duvidei do Holocausto. Não é possível que um povo quase findo pela maldade de ódio alheio, venha aplaudir de rosto cheio, um novo Hitler mau e macabro. O mundo está um caos. Pelo poder corrompe-se valores, matam a carne, disfarçam odores. Que a carne é fraca, nós já sabemos. Basta olhar quem elegemos: a carne podre tem mais valor se articula a nosso favor. Trocamos vidas por dentadura, um troco a mais, um cargo fino, uma promessa ou um favor. Bandido bom tem colarinho. Bandido bom não fica preso. Bandido bom não finda morto. Bandido bom tem eleitor. O mundo está um caos. O terrorismo fazendo escola. Não tem um rosto, nem tem legado. Não tem partido, nem tem Senhor. Pescoço corta com uma navalha. Expõe na Rede pra'alguém curtir. E o ódio curte, curte muito sim. O mundo está um caos. Um ditador lança veneno biológico, mata dormindo seu próprio povo. O outro ditador põe fogo no paiol alheio. Em nome da paz, usa o bélico. E eis que o tempo chegou: agora é olho por olho, dente por dente. O mundo está um caos...

Adelaide de Paula Santos em 07/03/2017, às 00:03

P.S.: Trump lança milhares de mísseis sobre a Síria depois que a Bachar Al-Assad usou armas químicas sobre seu próprio povo enquanto dormiam. Morte lenta e dolorosa. Arma química que o líder norte- coreano, Kim Jong-un usou para eliminar o irmão. Kim Jong, O mesmo que investe pesado em pesquisas nucleares, pois teme que um dia tenha que se defender de um ataque. Trump faz discurso e reafirma investimento bélico a todo vapor. Como o Putin vai reagir é o que se espera, afinal, ele apoia Assad...

Adelaide Paula
Enviado por Adelaide Paula em 06/04/2017
Reeditado em 07/04/2017
Código do texto: T5963685
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2017. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.