CONTRA OS FETICHISMO DAS ILUSÕES

As ilusões estão por todos os lados, sempre prontas para nos impelir para os becos sem saída e para os cumes de aflições sem fim. As ilusões, com suas seduções e falsos prodígios sempre turvam nosso ser, pois nada nesse mundo se torna mais lastimável do que vivermos imersos nos prazeres e entretenimentos que as miragens nos oferecem todos os dias...Não há maior lástima do que uma vida adormecida em prazeres fugazes sem haver qualquer despertar de conscientização ao longo de sua existência. Embora haja tantas maneiras de cegar e entorpecer os sentidos das pessoas, há sem dúvidas uma única senda onde podemos nos refugiar de tantas misérias esparsas, de tantas tempestades continuas e de tantos obstáculos que se armam brutalmente. Cabe a cada um de nós saber para onde direcionarmos nossos passos, sem ocultarmos os nossos objetivos e intenções, muito menos nossa sinceridade em troca dos modismos que perâmbulam nos dias de hoje. Mas se atentarmos bem, e percebermos o mundo à nossa volta, conseguiremos saber que sinais não faltarão para nos conduzir em paz e de forma integra para o nosso destino chamado vitória, de tal modo que nada e ninguém será forte o suficiente para nos derrubar, pois é de Deus tão somente que provém a condição para nos livrarmos de uma mísera e lamentável situação! Se os labirintos são sinuosos demais e se as ruas que trilhamos inundadas por incertezas e buracos; e, ainda, se as grandes muralhas da confusão se opõem a luz da verdade, então cabe a cada um de nós viver desesperadamente na busca por uma luz de salvação; e nunca deixarmos de buscar a sabedoria fomentada pela palavra que provém de nosso redentor. Tal sabedoria vem a ser um consolo em meio a esse vale de miséria e sombras, um vale habitado pela desolação da falta de sentido e pela desesperança quanto ao que seja a verdade. Entretanto, próspera é a vida espiritual daquele que se recusa a armar sua tenda no interior de tanta desolação e, em vez de acampar em meio as vaidades desse meio social, prefere edificar sua alma com a luz do amor e da palavra presente nos evangelhos (cujas mensagens são de exultação, amor, salvação e esperança para quem as aceita de bom grado e com gratidão)

Alessandro Nogueira
Enviado por Alessandro Nogueira em 06/04/2017
Reeditado em 06/04/2017
Código do texto: T5963074
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2017. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.