HOMENS,MULHERES E TODOS OS GÊNEROS

Os homens famosos estão colocando as manguinhas de fora.

Primeiro foi o Vitor, da dupla Vitor em Leo

Agora o José Mayer. ao que parece, incorporando o ultimo personagem interpretado(Tião Bezerra).

Não estou julgando ninguém e nem ao menos analisando.

Mas há algo que eu quero dizer.

Nós,Mulheres, não precisamos de homem nenhum para nos realizarmos como ser humano produtivo e intelectualizado.

No lance emocional, precisamos muitas vezes, de companhia para uma boa conversa, carinho,atenção, em ritmo de empatia mutua.Ser humano x ser humano, independente de género, opção sexual, etnia, classe social, idade.

Mas ,infelizmente, os ingredientes emocionais que atrapalham essa convivência assim como descrevo, estão aí, no convívio no dia a dia, em todos os ambientes,ou sentimento de posse, que gera o ciume e em consequência, a violência(fisica,verbal, emocional).E o sentimento de posse é gerado pela falta de respeito à individualidade.

Vitor supostamente cometeu uma agressão física

Mayer ,como bem assumiu, cometeu uma agressão verbal.

Mas estamos na época em que uma vítima de feminicidio parece até que é a algoz, com tanta da apologia que mulheres fizeram quando o goleiro Bruno foi solto, tendo ao lado uma companheira.

Então, nós mulheres precisamos tanto da companhia masculina que algumas coisas ( que sabemos que não podem ser boas)podem passar batido?

A ex-esposa de Vitor nega a agressão.

Mas a colega de trabalho de Mayer levou adiante e tem testemunhas porque ao que li, foram anos de “ brincadeiras sem ter a intenção de ofender “.

Desculpas e perdões a parte e sem jogar pedras em ninguém, penso que o género masculino é tão bom quanto o género feminino.Eu, Mulher,não sou superior a Ele,Homem e Ele ,Homem não é superior a Eu,Mulher.

Por favor, amigas, estou dizendo uma falácia?

Uma das coisas que eu não suporto ver e ouvir é a mulher casada ou em relação estável ficar falando do marido ou companheiro, fazendo referencias a intimidade deles, a vida doméstica,tipo “ eu que faço isso, quero ver ele fazer ,se ia gostar”.ou “ ele não sabe cuidar de nosso filho como eu sei”, ou “ voces sabem, homem só quer estar na rua,na bola,com os amigos”

Amiga, quando você escolheu ficar com alguém no dia a dia, acordar com ele,ouvi-lo arrotar, expelir gazes,usarem o mesmo banheiro ao mesmo tempo e outros hábitos que a maioria ( ou todos e todas) temos, foi porque você pensa que é importante ter um homem ao seu lado, não é assim?

Alguém me disse um dia desses que não consegue viver sozinha( s sem companheiro fixo).Perguntei se ela estava preparada para conviver com os hábitos e costumes e ela não soube responder.

O lance “Eu não tive escolha”, não procede. Todos e todas temos. A prova é que escolhemos algo ou alguém que temos ou com quem estamos.

Até no caso de escolher a vida ou a morte( em situação de ameaça a qual você pretende reagir), será uma escolha, ainda que haja uma arma apontada para você.

Sempre vamos estar escolhendo na vida porque a vida da gente é fruto de uma escolha que nossos pais fizeram ,e antes deles, e antes deles, e antes deles...Darwin , Jung,Freud,Marx devem explicar!

Então, escutamos muito que homens e mulheres , biologicamente, foram feitos um para o outro( e está na Bíblia, certo?).

Claro que os transgêneros,os transssexuais, os homoafetivos estão provando o contrário( e que bom) com sua revolução de opções sexuais..

Mas essa coisa da atracão física ou mesmo a atração mental( aquela que em que você se atrai pelo conhecimento que o(a) outro(a) te passa) ainda está em vigor até porque é uma coisa muito boa, é sensação boa, de fazer a gente se sentir bem.

E eu sinceramente, que já fui casada praticamente por três vezes, e saí das três relações porque elas não mais correspondiam ao que eu queria em uma relação, penso que não devemos nos degladiar, nós, homens x mulheres e que os fatos ruins ainda são excepção e não a regra, porque o que se vê é gente casando de véu e grinalda!Pares juntos no cinema, no shopping,nos logradouros,de mãos dadas( o que é algo milenar, essa coisa de mãos dadas, que coisa boa!).

Então,a relação a dois ela é ótima , tudo que se vê e escuta ao redor,entre parentes, amigos, vizinhos, indica que sim.

O que falta é gostar realmente de estar ali, parceria , cumplicidade, empatia, respeito à individualidade e sempre a Verdade.E tudo isso na base da dialética que ,não pensem vocês, ser expressão ideologica pois é a dialética que conduz as relações sociais.

Sem essas nuances referidas ,nenhum de nós vai longe, logo vamos cair num abismo do qual ,quando conseguimos sair, nem sempre fazemos diferente, acabamos cometendo os mesmos erros.

Estar com alguém só faz bem de verdade se esses requisitos ai estiverem presentes todo o tempo.

NINFEIA G
Enviado por NINFEIA G em 05/04/2017
Reeditado em 06/04/2017
Código do texto: T5962338
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2017. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.