Dimensões

E de repente você conhece alguém e resolve mudar para caber no espaço dele, um espaço pequeno demais que faz com que você se diminua e mude suas dimensões. Você quer mostrar mil qualidades para aquela pessoa, oculta seus defeitos, mas no fundo só tem meia dúzia de atributos, uma vida meio sem graça e um pouco de bom humor em dias indeterminados. Aos poucos vai percebendo que nada que faça, ali espremida onde está, será suficiente, que por mais que prepare uma linda serenata, ele estará olhando pro outro lado da rua, admirando uma flor murcha no chão. E você vai se dando conta de que aquele lugar é apertado demais, que sua presença não é tão importante, e que sua nova dimensão fez com que fosse perdendo sua identidade. Então você resolve se refazer novamente, porque aquela proporção é pequena demais pra altura do seu coração e não faz sentido se diminuir ou mostrar suas melhores qualidades, quando na verdade são seus defeitos que a diferem de todo mundo e que seu espaço é melhor aproveitado com seu coração inteiro. Então enxerga que tem coisa que não foi feita pra ser, e que suas dimensões não devem mudar para caber no mundo de ninguém, que no momento certo chegará alguém, oferecendo o espaço onde caberá exatamente você.

Ge Vitorino
Enviado por Ge Vitorino em 03/04/2017
Reeditado em 04/04/2017
Código do texto: T5960635
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2017. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.