Golpe nas redes sociais..

Um estranho ; mais a frente,dizendo ser e morador de algum lugar da Europa entra nas páginas do face solicitando amizade, pede o seu e-mail para no decorrer do tempo; complementando sua história e subentendida um ser apaixonado; pede seu endereço com desculpa que está em perigo em terras estranhas, para mandar seus pertences de valor....É golpe...em momento algum diga seu endereço para estranhos; soltando a corda, quando acreditam que a pessoa está caindo na sua lábia, diz que o filho acabou de sofrer acidente e precisa de dinheiro para salvar a vida da criança; dizendo que irá devolver no próximo final de semana...Concluindo a história de encontrar a pessoa amada, tudo isso se a pessoa fingi acreditar se desenrola em uma semana; o ideal é não aceitar que pessoas estranhas entre em contato com você....Deixei rolar para ver onde ia dar...Como se acreditasse...Sem questionar; pois saiba que questionamentos só servem para eles conhecerem seu perfil nesse sentido, qualquer coisa assim, estarão preparados para defesa...e tentar convencer.

Cuidado dobrado....Nao cai nessa; fui vendo como são as atitudes dessas pessoas...por isso estou aqui para alertar...

E nessa semana já houve notícias de golpes desse tipo...Infelizmente tem pessoas que cae de patinho...olhe abaixo os dizeres da pessoa no inicio:

"Meu querido amor, quero que você saiba que desde o dia em que nos encontramos on-line eu me apaixonei profundamente por você. Não há palavras para expressar a minha sensação ea gratidão que sinto em meu coração por ter entrado em minha vida e como você faz cada dia tão especial. Você é minha vida, meu coração, minha alma. Você é meu melhor amigo, meu único amor verdadeiro, meu único e único. Eu te amo mais hoje do que ontem, e amanhã te amarei mais do que hoje.

Querida eu estava um pouco stress-up com a viagem tão longe aqui no mar, o nosso navio chegou finalmente ao mar Mediterrâneo a partir do Oceano Atlântico Norte. O Mar Mediterrâneo, um mar do Oceano Atlântico, situa-se entre os continentes da Eurásia e da África fechados quase completamente por terra. Limita-se ao norte com a Europa, ao sul com a África e ao leste com a Ásia; E junta-se com o Oceano Atlântico através do Estreito de Gibraltar apenas oito milhas (13 quilómetros) de largura e 1.050 metros (320 metros) de profundidade. Estamos navegando muito rápido para o mar da Arábia que podemos chegar esta noite, se não foram perturbados por fortes tempestades ou ondas de mar ou corrente e devo dizer-lhe que a corrente do mar não é fácil aqui, mas tudo está indo bem bem porque O navio é muito grande. Estamos navegando muito rápido agora e Assim que chegarmos à Austrália vou viajar para baixo para encontrá-lo em seu país o mais rapidamente possível. Tenha um dia maravilhoso adiante meu amor e possa o deus abençoá-lo e mantê-lo para mim. Que Sua luz esteja sempre com você. Que Ele te mantenha a salvo do mal, e proteja você e sua família de todo mal. Que Ele lhe conceda a Sua paz. Que Ele o guie no seu caminho. Traga-lhe alegria a cada novo dia.

Tenha um ótimo dia hoje. Falo contigo depois querida.

Abraços e beijos doces,"

Uma delas aqui...

Observação:

Quando ele diz que nos encontramos; ele fala da aceitação da solicitação de amizade.Quando ele percebeu que estava apenas observando; ou desconfiou, quando houve o bloqueio; a página dele não existe mais..

Nao dei meu endereço...e nem dinheiro.

Nesse meio tempo, partiu para apelação.

Bloqueei no face...e limitei minha página...

Pois quando aceitei amizade, pensei que fosse conhecido, por um lapso minha página estava no publico; notei a invasão de desconhecidos....Analisam perfil...neste caso não contavam com minha desconfiança...Soltei a corda, só pra ver a capacidade dessas mentes perigosas.

Lilian Meireles
Enviado por Lilian Meireles em 02/04/2017
Reeditado em 02/04/2017
Código do texto: T5959024
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2017. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.