Ninguém sabe de nós
Ninguém sabe da gente. Não sabem o que sentimos, por quem choramos, quem dilacerou nossos corações, quanta nutella a gente já não comeu chorando, quantas músicas nos doeram a alma, quanta saudade a gente não sufocou, quantas vezes a gente não tentou, e perdoou, e persistiu. Quantos sorrisos demos para quem não merecia, quantas mãos gélidas não se encaixaram nas nossas, quantos humanos sem coração já não tentamos amar. Nem dos sentimentos imaginários que criamos sobre cada pessoa, cada momento, cada palavra, cada sorriso ou olhar. Ninguém sabe da gente. Do que trancafiamos aqui dentro por medo de parecermos frágeis, tolos. Por medo de nos machucarmos de novo, as pessoas não sabem que embaixo desse aparente asfalto perfeito e bonito que tentamos mostrar para atrai-los, existe uma estrada toda esburacada, cheia de remendos e histórias. Uma estrada que construiu quem somos, quem realmente somos, a razão por agirmos como agimos, todos nós com escudos tentando nos abraçar, mas com medo de largar a proteção que ele nos dá, e nos permitir. Nos arriscar custa caro demais, para quem tem medo da dor. Tem quem prefere não sofrer, do que arriscar um abraço com uma possível felicidade.
Quem é que sabe quantas lágrimas derramamos antes de dormir, se não nosso companheiro de sempre, o travesseiro, nosso intimo confidente. Assim como, ele sabe todos os sorrisos que demos lembrando de momentos felizes. Nossos celulares deveriam tem um aplicativo para registrar cada sorriso espontâneo que damos lendo uma simples mensagem, de alguém, com palavras bobas, clichês e repetidas. Nossos corações são mesmo bobinhos, saem por ai se apaixonando por quem não merece, por quem já tem alguém, ou por quem não nos quer. Mas é isso, a gente no fundo nunca desiste né? eu sei que não. Minha estrada esburacada deve ter no minimo umas quatro camadas para tapar seus buracos, mas parece que sempre está procurando uma nova britadeira para fazer um novo estrago. A gente nunca cansa de ir atrás do amor, seja correspondido ou não. A vida parece tão mais colorida quando temos alguém que faz nossas horas passarem sem percebermos.
O problema, é apenas que, ninguém sabe da gente, e parece que ninguém nunca tem real interesse de saber. Conforme o estrago que nossas histórias nos causam, parece mais difícil largar os nossos escudos e poder abraçar o destinatário de nossos sorrisos.