Quero um amor minúsculo!

Quem nunca fez ou viu alguém fazer aquela boa e velha comparação do tamanho do amor? Quem nunca disse com um olhar apaixonado que o amor por alguém poderia chegar até a lua e voltar, que seria maior que o universo? Até mesmo uma criança, aprende a dizer para sua mãe que a ama desse tamanhão "assim", abrindo os braços até a máxima extensão dos membros para demonstrar a maior medida que consegue. Mas, o melhor amor não é do tamanho do universo, nem tão pouco da distância entre a terra e a lua, nem ao menos do tamanho dos braços abertos de uma criança de 3 anos.

O verdadeiro amor é minúsculo. Tão minúsculo, que possa passar pelo diâmetro das linhas do telefone. Tão minúsculo, que possa escorrer nos poucos mililitros de uma lágrima. Tão minúsculo, que caiba inteiro num botão de rosa de um real, comprado num semáforo qualquer. Tão minúsculo, que encaixe perfeitamente no vão microscópico de um abraço intenso. Tão minúsculo, que caiba em duas ou três palavras ditas ao pé do ouvido. Tão minúsculo, que viaje nos milésimos de segundo de um breve olhar. Tão minúsculo, tão minúsculo, tão minúsculo... Que seja o maior de todos!

Só um amor desses, encaixa-se perfeitamente nos detalhes do dia-a-dia, nos sentimentos singelos e verdadeiros, na vida real. Por isso, não desejo nada além de um amor... Um amor minúsculo.