EU SOU TODA OUVIDOS

Gosto de ouvir o som da chuva batendo na janela. Gosto de ver as gotinhas rolando no vidro. Gosto do som da escova no couro cabeludo passando devagar. Gosto do sacolejar das minhas pulseiras, uma tocando na outra num ritmo bem ritmado. Gosto de ouvir as teclas do teclado, devagar ou acelerado. As unhas tocando a mesa ou outra superfície opaca e fazendo aquele sapateado. Gosto. Gosto do som do fim do banho, quando o a água escorre pelo ralo e fica gotejando lentamente. Gosto de ouvir papel sendo amassado. Se for papel de seda, gosto mais. Gosto de ouvir batata frita sendo mastigada. Aquela industrializada. Gosto de quando o gato amassa com suas patas a almofada. O som do conforto sendo preparado. De caminhar sobre folhas secas e gravetos e ouvir o estalido debaixo dos meus pés. Gosto. Gosto quando os pássaros cantam de manhã. Gosto do seu piado. Quando arranco o adesivo de um produto. O som de quando ele sai inteiro. Gosto do barulhinho de lacres se soltando. Da tampa se fechando. Aquele “tac” acho gostoso. Do batom, de um perfuminho. “Tac”. Gosto. Do plástico bolha, aquele clássico. Gosto. Da faca cortando o pão tostado. Gosto. Do fecho de brincos e broches. Gosto de ouvir aquele “clac”. O som de beijos estalados ou molhados. Aquele som do “shup, shup”. Gosto. O som do fogo queimando devagar. Estalando a madeira, gosto. As borbulhas do refrigerante com gás ou a água, tanto faz. Gosto. Gosto de encostar o ouvido e curtir. Gosto do esfregar de mãos e do som do atrito entre elas. Gosto. Gosto de ouvir as unhas acariciando meu cabelo, roçando o couro. O molho de chaves. O “craque” do macarrão da massa. Gosto de uma voz rouca falando ao pé do ouvido. Baixinho. Gosto. Voz de criança. Gosto mais. Das bolinhas de gude tocando uma nas outras. Da louça sendo lavada. Talheres se tocando, pratos e copos também. Gosto do tamborilar dos dedos na superfície de plástico. Gosto. Do estouro de bolhas de sabão. Gosto. A vassoura varrendo o chão. Gosto. O palito de fósforo acendendo, gosto. O spray borrifando: "stuf" "stuf". Acredite: eu sou toda ouvidos.

Adelaide de Paula Santos em 30/03/2017,às 23:17.

P.S.: Inspirada pelo ASMR - Darling

Adelaide Paula
Enviado por Adelaide Paula em 30/03/2017
Código do texto: T5956784
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2017. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.