Assumindo a culpa

A imperfeição humana foi um direito dado aos homens por Deus, quando nos permitiu o livre arbítrio. É claro que Deus não nos quer errôneos, mas ainda sim nos deu a chance de escolher, para que por vontade própria escolhessemos a ele.

O ser humano erra, opta por caminhos tortos e obscuros e no fim culpa á Deus pelo abismo que acaba caindo. Culpa um ao outro por sua infelicidade, insucesso e desamor. Mas cada um é dono de sua própria culpa. Ninguém está aqui pra ser o amor próprio de ninguém e ninguém poderá salvar a alma de outra pessoa. Paremos então de achar culpados, apontar razões. Somos cabeças pensantes, mas tudo o q pensamos nos levam mais longe de Deus, de nós e da felicidade que ansiamos, mas que projetamos no outro, como se fosse dever dele nos fazer felizes, e esse outro por sua vez, também projeta sua felicidade em outra pessoa.

Vivendo em um círculo de culpas. Ela o culpa por não amá-la. Ele a culpa por não ser capaz de fazê - lo sorrir... É por isso que os casamentos duram pouco. As amizades duram cada dia menos.

Não cobre apenas acertos de alguém que recebeu o direito de errar. Não cobre apenas sorrisos, de quem também tem sua própria dor e lágrimas pra chorar. Não cobre apenas paciência de alguém que também é contrariado e levado ao extremo da fúria.

Estamos vivendo em um tempo de intolerância. Aceitar o outro como um ser humano limitado, errante e com angústia, acho q esse é um bom caminho pra vivermos melhor. Eu me culpo pelas lágrimas que derramo, porque ninguém pode carregar nas costas a responsabilidade da minha felicidade. Eu me culpo por ausentar - me de Deus, porque ninguém me levará à ele. E você, será capaz de assumir a culpa pelo quê?

Silvana Rodrigues
Enviado por Silvana Rodrigues em 28/03/2017
Reeditado em 16/01/2019
Código do texto: T5954377
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2017. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.