A escolhida

Stéfaphanie era daquelas moças sonhadoras, de um jeito tão inocente e puro que provocava os mais diversos sentimentos raivosos e invejosos nas moças que a cercavam. A bondade que ela possuía misturadas a sua destreza, e educação eram como se diamantes brillhassem no meio em que vivia, sempre cercada de maldades que afligem aos humanos mais comuns, mas suas qualidades a vestiam mais ainda de humildade e quando confrontada sentia compaixão.

E enquanto as pessoas que a rodeavam não conseguiam compreendê-la, ela olhava aos céus e fazia por todos a sua oração. Pois ela sabia que ela era a diferença, e só podia fazer tudo isso com ações. Pois no fundo a maldade humana se transforma ao encontrar abraço, a indiferença se combate com compreensão.

E assim ela foi durante anos, e entendeu que ás vezes pessoas mudam e outras nunca mudarão não importando o que se faça. Mas independente do afeto ser recíproco, nossas ações mostram quem somos, e nossas atitudes não devem derivadas de uma reação, mantendo a própria essência. Deixando sempre as marcas do bem mesmo a quem lhe quis mal. Sim, houve muitos problemas e acontecimentos mas seguiu sempre com honestidade as intempéries e foi assim que Stéphanie adentrou no palácio do rei.

danyellezakharov
Enviado por danyellezakharov em 28/03/2017
Reeditado em 20/04/2019
Código do texto: T5954329
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2017. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.