Evangelismo (Para Cristãos)

Porque Deus amou o mundo de tal maneira que deu o seu Filho Unigênito, para que todo aquele que nele crê não pereça, mas tenha a vida eterna. Portanto, Deus enviou o seu Filho ao mundo não para condenar o mundo, mas para que o mundo fosse salvo por meio dele. Quem nele crê não é condenado; mas quem não crê já está condenado, porque não acreditou no Nome do Filho unigênito de Deus.JOÃO 3.16-18 (KJA);

O cristão é responsável por pregar o evangelho da graça de Deus a todas as pessoas que coexistem com ele nesse mundo. E todos aqueles que o Pai os enviar e, que pelo ensino, o Espírito Santo levar a Jesus, de forma alguma o lançará fora.

Uma vez que o evangelho nos é apresentado e reconhecemos a nossa situação pecaminosa, que recebemos a salvação em Jesus Cristo, cremos com o coração e confessamos com a boca, temos por obrigação que anunciar o evangelho.

É um pecado moral omitir esse conhecimento a respeito da redenção em Cristo, ainda que alguém não queira se arrepender dos pecados e crer em Jesus, é preciso que saiba o que está fazendo, o ser humano precisa exercer seu direito de resposta para com Deus, só conseguirá se os verdadeiros cristãos cumprirem sua missão, para isso, é preciso que tornemos o evangelho conhecido.

Talvez a maior contradição da igreja contemporânea seja, que o portador do verdadeiro evangelho tenha que evangelizar primeiro dentro da religião cristã e somente depois ir aos campos, pois há muitos que não conhecem o verdadeiro evangelho e o deturpam, trazendo consequências inimagináveis, concebendo um outro evangelho que não tem a essência da boa notícia da redenção vicária de Jesus Cristo e ressurreição vitoriosa, que esse Jesus morreu e ressuscitou em favor de todo aquele que crê.

Contudo, o evangelho é simples. Todo ser humano é pecador, ou seja, faz o que é mau diante de Deus, portanto merece ser condenado por Deus, pois Deus é justo, mas Deus enviou seu filho ao mundo, não para condenar o mundo, mas para que o mundo fosse salvo por Ele. Salvo de quê? Da condenação eterna, da morte espiritual, do inferno, que é a eternidade sem Deus. Só é salvo quem reconhece essa situação pecaminosa e se arrepende dos pecados (uma vez que Jesus já pagou pelos pecados do mundo numa morte de cruz) e crê em Jesus como único e suficiente Senhor e Salvador de sua vida.

Quando evangelizamos, ou seja, quando cumprimos a missão direcionada a nós (cristãos), Deus chama as pessoas. Sendo assim, cada pessoa diante da Verdade, pode responder ao chamado de Deus, e o mundo ao redor de nós certamente será salvo, pois a vontade de Deus é que nenhum se perca. Vamos cumprir a nossa missão.

Se, com tua boca, confessares que Jesus é Senhor, e creres em teu coração que Deus o ressuscitou dentre os mortos, serás salvo! Porque com o coração se crê para a justiça, e com a boca se faz confissão para a salvação. Conforme diz a Escritura: “Todo o que nele crê jamais será decepcionado”. Portanto, não há distinção entre judeus e gentios, pois o mesmo Senhor é Senhor de todos e abençoa ricamente todos os que o invocam. Porque: “Todo aquele que invocar o Nome do Senhor será salvo!” No entanto, como invocarão aquele em quem não creram? E como crerão naquele de quem nada ouviram falar? E como ouvirão, se não há quem pregue? E como pregarão, se não forem enviados? Como está escrito: “Como são maravilhosos os pés dos que anunciam boas novas!” ROMANOS 10.9-15 (KJA).

Willian C Martins
Enviado por Willian C Martins em 17/03/2017
Código do texto: T5943805
Classificação de conteúdo: seguro