Ser humano?
O mundo todo é um estúpido faz de conta.
A gente finge:
Ser feliz, não se importar, amar, estar bem, ser amigo, se importar, ser legal, ser bom, superar, ser bonito, ser inteligente, ser superior, ser presente, não ver, não sentir, ignorar, não chorar, só sorrir, ser calmo, não ouvir, não saber, esquecer, não querer...
Todo mundo finge tanto, que nem percebe a farsa alheia.
Coloca aquele sorriso, aquela ótima roupa e faz sua melhor maquiagem. Ninguém vai ver. Afinal ninguém quer ver.
Todos estamos tão ocupados no fim do dia tirando nossas camadas, nossas máscaras, nossos disfarces, que não temos como perceber uns aos outros.
Ninguém quer desmascarar ninguém, com medo que sua farsa seja descoberta.
Se você ver alguém chorar, melhor não se envolver, pode acontecer de você se identificar, e transbordar aquilo que tanto conteve. E isso é perigoso. Você pode parecer humano.
E ninguém gosta de humanos.
Cheios de lágrimas, risos soltos e palavras sem culpa.
As pessoas gostam do modelo de fabrica. Esse que finge tudo pra agradar um ao outro, enquanto ambos ficam infelizes atuando no seu teatro de felicidade.
Então por favor! Não se importe, não me dê bom dia se eu não te der, e muito menos me pergunte como eu REALMENTE estou. Pois isso, me deixaria sem ação, e não sei realmente lidar com humanos. E teria que ser honesta, e sair desse imenso teatro chamado vida.
Entenda, eu não vou precisar nunca de um humano, e não digo isso só porque eles não existem. É que eu tenho um cachorro sabe? E com ela essas normas não se aplicam, ela não sabe nem o que é fingir.