Valores Invertidos

Os valores estão invertidos, a virtude do trabalho tornou-se o meio de conservação da espécie, sua medalha, a sobrevivência como coroa do espírito darwinista. O simbolo de uma vida pobre, sem subsistência, em que só os mais adaptados sobrevivem - a luta pela vida, pela conservação da sobrevivência. E bem que faz sentido! Nosso mundo não é isso? Que pobreza, santo deus - e ainda se orgulham? É porque acreditaram mesmo em tudo que nos disse Darwin, sem questionar. A ciência falando por todos. Por que luta pela sobrevivência, e não luta pela abundância, pelo desperdício, talvez até a loucura? - pois a vida esbanja seus recursos, é mina de tudo que pode ser criado. Não mudaria toda nossa forma de agir e pensar? Não parece ser o mesmo instinto teológico que diz que esta vida não basta, apenas trocado em miúdos e com uma roupagem mais erudita?

Toda uma moral criada para continuar sendo animal - sobreviver e conservar, apenas. Nossas virtudes: trabalhar bastante, e depressa…

Temos de ir além do homem ou nossos filmes de ficção se tornarão realidade: O “bem” como norma de conduta, organizado numa lógica linguística como supremo valor, a imposição descarada, o infringimento do poder sob todas as coisas que o "bem" não avalia como bom. A ilusão do homem como o porta-voz do universo.

Fiódor
Enviado por Fiódor em 13/03/2017
Código do texto: T5939487
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2017. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.