Dia internacional da Mulher.

Oito de março. Dia em que todas as mulheres comemoram o seu dia. Ao ser criada esta data, não se pretendia apenas comemorar. Na maioria dos países, realizam-se conferências, debates e reuniões cujo objetivo é discutir o papel da mulher na sociedade atual. O esforço é para tentar diminuir e, quem sabe um dia terminar, com o preconceito e a desvalorização da mulher. Mesmo com todos os avanços, elas ainda sofrem, em muitos locais, com salários baixos, violência masculina, jornada excessiva de trabalho e desvantagens na carreira profissional. Muito foi conquistado, mas muito ainda há para ser modificado nesta história.

Muitas mulheres comemoram essa data, em seu lar, com a família, outras formam grupos e organizam eventos festivos, mas, quantas nesse dia estão com problemas de saúde, financeiros, familiares e nem sequer foi lembrado pelos seus.

Comemorando ou não, é um dia para reflexão do papel da mulher na família e na sociedade. Dia de reviver sua caminhada na vida e de sonhar com um mundo melhor à sua volta.

Parabéns mulheres que me leem nesse momento: mães, esposas, profissionais, artistas, escritoras ... simplesmente mulher!!

(lumah)

lumah
Enviado por lumah em 08/03/2017
Código do texto: T5935142
Classificação de conteúdo: seguro